“Nem a alegria do nascimento de um filho preenche o vazio que o Espírito Santo preencheu”
Rafael Moreira se afundou nos vícios da bebida e dos jogos na ânsia de preencher o vazio que sentia, mas nada disso foi capaz de suprir a necessidade da sua alma
Rafael Moreira começou a beber, aos 14 anos. Aos 19, ele já não tinha mais controle sobre os vícios.
Na tentativa de mudar de vida, formou uma família, no entanto, nem o nascimento da primeira filha foi suficiente para ele abandonar os vícios e se dedicar à família. Em vez disso, bebia cada vez mais e o relacionamento começou a desmoronar.
O que aconteceu:
Ele conta que o seu casamento chegou a um ponto que não havia mais respeito mútuo, as agressões verbais e físicas eram constantes a ponto de a esposa ameaçá-lo com uma faca. Mas, mesmo o relacionamento em crise, veio a segunda filha e, como se não bastasse todo o sofrimento que ele causava à família, ele cometeu uma traição.
- “Eu era uma pessoa que não tinha mais jeito, escutei muitas vezes isso de familiares”
O convite para ir ao Templo de Salomão:
Mas, ao contrário, do que todos diziam, havia sim jeito para ele. E a mudança veio a partir de um convite do irmão para ir a uma reunião no Templo de Salomão.
“Quando eu cheguei lá, o pastor pregou uma palavra que me marcou muito: ‘Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei’. ” Mateus 11:28
- “Era a situação em que eu estava, então eu fiz uma prova: ‘meu Deus, se o Senhor existe mesmo, muda a minha situação’. No outro dia eu decidi entregar a minha vida para Deus”, diz.
O batismo com o Espírito Santo:
No Jejum de Daniel, Rafael se dedicou e colocou toda a sua força para receber o Espírito Santo. “Eu não sabia ler muito bem, mas eu ia perseverando, lutando. Deus sabia a intenção do meu coração, que o que eu mais queria era o Espírito dEle. Então, eu abri mão de tudo e, no último dia, o Espirito Santo veio sobre mim”, conta.
- “Não tem como descrever a alegria, o gozo na alma. Eu queria contar para todo mundo (…). Nunca mais bebi, o Espírito Santo mudou tudo na minha vida. Meu casamento hoje é restaurado, nós temos paz em casa. Mas de tudo que eu conquistei nada é mais importante que o Espírito Santo. Não tem riqueza, não tem bênção, não tem carro, nem a alegria de um filho que eu vi nascer, nada preenche o que o Espírito Santo preencheu, esse vazio que eu tinha dentro de mim, hoje eu tenho paz”, garante.
Assista abaixo o depoimento completo:
Jejum de Daniel:
Desde o dia 11 até o dia 31 de julho, data que coincide com o aniversário do Templo de Salomão, que completa 10 anos, ocorrerá o propósito “Jejum de Daniel”. Durante esse período, os participantes deixarão de lado os conteúdos deste mundo e se voltarão exclusivamente para os conteúdos de Deus.