A responsabilidade dos homens
Dia do Homem foi comemorado no último dia 15 e leva a uma importante reflexão. Confira
Todo 15 de julho é lembrado como “Dia do Homem“. A data foi instituída no Brasil pela Ordem Nacional dos Escritores para a conscientização sobre os cuidados com a saúde masculina. Vale lembrar que o dia 19 de novembro também é referido ao “Dia do Homem”, mas em contexto internacional.
Sendo homem nos tempos atuais:
O mundo passou por profundas mudanças sociais nas últimas décadas. Uma narrativa foi se espalhando e criando divisões entre homens e mulheres. Com isso, os homens têm perdido espaço e voz nos ambientes (tanto públicos quanto privados), o que tem gerado até mesmo uma crise de identidade em muitos. Neste contexto, surge o questionamento: “o que é ‘ser homem’?” E é por isso que os homens precisam pensar sobre o que Deus esperava da humanidade quando a criou. Na concepção Divina, não há essa divisão. Homens e mulheres foram feitos diferentes para se complementarem. Além disso, o homem precisa saber que ele tem a responsabilidade de refletir a glória de Deus neste mundo. Confira, no vídeo abaixo, um trecho do “Encontrão dos Homens” mais recente, em que o Bispo Renato Cardoso fala a respeito disso:
Ver essa foto no Instagram
Participe do “Projeto IntelliMen”:
No livro bíblico de Hebreus (11:38), o autor relembra uma série de personagens bíblicos que foram importantes para a fé, refletiram a glória de Deus neste mundo e O serviram com integridade. Ao fim, o autor observa que o mundo não foi digno de ter esses homens andando sobre a Terra, porque eles tinham valores elevados e, nesse sentido, eram nobres. Este é o propósito do Projeto IntelliMen. São 53 desafios que vão lhe ajudar a pensar sobre as diversas áreas da sua vida para que você se torne uma pessoa ainda melhor, segundo a Palavra de Deus.
Confira como foram os encontros anteriores:
- O sensível, o insensível e o sensato
- Você tem sido um homem que agrada a Deus?
- Homens de quem Deus não se envergonha