Entenda o que é ‘o fogo do ourives’ descrito na Bíblia

Acompanhe a meditação da Palavra realizada por Ester Bezerra diretamente da Catedral de Del Castilho, no Rio de Janeiro

Imagem de capa - Entenda o que é ‘o fogo do ourives’ descrito na Bíblia

A meditação da Palavra desta segunda-feira (15) foi realizada por Ester Bezerra, diretamente da Catedral de Del Castilho no Rio de Janeiro.

“Estamos aqui na sede do Rio de Janeiro, onde tudo começou. Nós festejamos 47 anos e aqui neste lugar 25. E Deus deu a coragem para Josué para começar com duas ou três pessoas e hoje estamos no mundo, porque a Palavra dEle é fiel quando Ele disse ‘onde estiverem duas ou mais pessoas reunidas em meu nome eu estarei no meio delas’. E hoje nós somos milhares pelo mundo”, disse antes de iniciar a meditação do capítulo 3 de Malaquias.

 Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.  Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros. Malaquias 3:1,2

Ela explica que essa profecia diz respeito de João Batista, o mensageiro que iria preparar a chegada do Messias e que Ele entraria no Templo para ensinar.

  • “Para nós Ele já veio e virá novamente. Na época, quando Jesus chegou ninguém notou que era Ele. Ninguém percebeu que era o Messias, mas nós somos privilegiadas de aceitar a oferta de Deus, que deu o Filho dEle para morrer pelos nossos pecados. Nós já O vemos vivo, O recebemos dentro de nós e O aguardamos para a festa das bodas”, observou.
  • “Essa é a nossa esperança, esse dia chegar para que nós possamos ver face a face o nosso Deus.”
  • “Esse fogo de ourives é o que Deus tem feito na vida daqueles que chegam na igreja e se entregam verdadeiramente”, explica. “A pessoa chega na igreja viciada, com o casamento destruído, família dividida, problemas financeiros, mas esse fogo, que é o Espírito Santo, vem na vida da pessoa e purifica, tira toda aquela carga da carne, aquele peso, que é traição, egoísmo, inveja, tudo aquilo que é a natureza do homem, Deus limpa como limpa o ouro no fogo, e esse fogo só é possível aparecer em nós com a presença do Espírito Santo”, afirma.

Para assistir essa meditação na íntegra acesse Univer Vídeo.

 

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução