“Eu vou voltar aqui, e ele que me desenganou vai dizer que eu não tenho mais nada”

Essa foi a reação de Antônio Cortes, ao ser diagnosticado com um tumor agressivo na face e desenganado pelos médicos. Veja o que aconteceu

Imagem de capa - “Eu vou voltar aqui, e ele que me desenganou vai dizer que eu não tenho mais nada”

No passado, se alguém olhasse para Antônio Cortes, de 59 anos, certamente ficaria horrorizado, tamanha era a deformidade de seu rosto causada por um tumor maligno que começou com uma simples espinha e foi crescendo até tomar toda sua face direita.

Os médicos o desenganaram, dizendo que era necessário operar, mas que o risco de ele morrer na mesa de cirurgia era muito grande, já que o tumor estava muito perto do cérebro. Além disso, ele perderia o olho direito.

  • “Saia uma secreção do nariz e era um mau cheiro que eu não queria nem receber visita”, lembra Antônio.

A revolta:

Ele conta que um dos médicos, inclusive, sugeriu que ele fosse para casa viver os dias que ainda lhe restavam de vida. Indignado com as palavras daquele médico, Antônio respondeu:

  • “Eu vou voltar é aqui, e ele que me desenganou, ele próprio, vai dizer que eu não tenho mais nada. Eu não tenho medo de morrer, mas eu não quero, porque o Espírito Santo está dentro de mim. O médico não vai nem tocar em mim”, determinou.

Tudo ou nada:

Mesmo cheirando mal ele não deixava de ir à igreja. “Era época da Fogueira Santa, era a minha chance de ser curado. Eu disse: ‘vou botar a minha vida no altar, agora é tudo ou nada. O Senhor levou Contigo todas as nossas enfermidades, eu não vou aceitar isso’, e me lancei”, conta.

  • “Subi no altar e disse: ‘meu Deus eu vou permanecer na fé, eu não vou jogar a toalha. Quando eu desci do altar eu disse: agora é comigo e o Senhor, o Senhor está me ouvindo, eu já fiz minha entrega, agora está nas tuas mãos’.”

A cura do céu:

Mesmo o rosto permanecendo inchado, Antônio permaneceu fazendo uso da fé e no domingo, ao participar da oração da água consagrada, disse para Deus: “Meu Deus, essa é a cura do céu, essa é a verdadeira quimioterapia e radioterapia, é nessa aqui que eu tenho fé”.

Em casa, continuou falando com Deus e agindo a fé: “A Sua Palavra não volta vazia, esse câncer vai sair agora, comecei a beber a água e determinar, sentei no sofá, bebi a agua e joguei um pouco na cabeça”, diz.

O câncer foi expelido:

Ainda falava com Deus, olhando em direção ao céu, quando sentiu algo descendo pela sua garganta e ao correr para o banheiro colocou aquele câncer para fora.

  • “É como se tivesse tirado aquele peso do rosto, mas ele não desinchou. Quando foi terça feira de manhã, que eu fui levantar para lavar o rosto, eu olhei no espelho e o rosto tinha desinchado. Eu até me assustei, não tinha mais nada”, afirma.

E como tinha determinado voltou aos mesmos médicos que o havia desenganado. Surpresos, eles pediram uma nova tomografia que deu negativa, não satisfeitos, pediram a segunda. Não havia mais nenhuma lesão.

“Estou vendendo saúde”:

O filho ainda assustado com medo do pai falecer por conta do mau cheiro que ainda exalava, Antônio o tranquilizou: “não tem problema não meu filho, Lázaro também estava (cheirando mal), ele estava havia 4 dias morto. E Jesus não ressuscitou Lázaro? O mesmo milagre de antes Ele faz hoje, olha o que Ele fez comigo! Eu não tenho mais câncer, estou vendendo saúde”, comemora.

Assista ao depoimento na íntegra:

Fogueira Santa:

Se você quiser, você pode fazer parte dessa “grande nuvem de testemunhas” do poder de Deus. Todo o Brasil enviará os pedidos ao Templo de Salomão, que está completando 10 anos (confira a agenda de reuniões para esse período). Vá até a Universal mais próxima (consulte o endereço aqui) e obedeça à voz de Deus. O resto Ele fará em sua vida. Acompanhe também a oração rumo ao Monte Moriá, em preparação para a entrega deste propósito de fé especial.

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal/Foto: Reprodução