“A arma que mudou a minha vida”

Robson Ruis possuía um arsenal de armas em casa, mas lhe faltava a única capaz de lhe proporcionar a verdadeira segurança

Imagem de capa - “A arma que mudou a minha vida”

Robson Ruis, de 36 anos, foi preso mais de vinte vezes por tráfico internacional de armas. Foi nesse mundo do crime que ele conheceu a esposa e, por meio de dinheiro ilícito, adquiriram automóveis e casa com piscina.

“Eu tinha uma vida de ostentação criminal. Ela (a esposa) dizia que a gente dominava o mundo, mas na verdade a gente não dominava era nada”, reconhece Robson.

Medo da morte:

Isso porque dentro dele havia um vazio, uma intranquilidade na alma e um medo muito grande da morte.

“Eu e minha esposa não dormíamos direito, a gente passava as madrugadas andando dentro daquela casa para cima e para baixo, sem ter paz, e me incomodava muito porque eu tinha medo 24 horas da morte. Eu tinha o nome morte na cabeça o tempo todo”, admite.

Durante essas madrugadas em claro, Robson conta que sempre que ligava a tevê estava passando a programação da Igreja Universal e sempre ouvia testemunhos de pessoas que saíram da criminalidade. Contudo, ele seguia sua vida da mesma forma. Então, o pior aconteceu.

A emboscada:

Robson foi vítima de uma emboscada no sinal de trânsito. “A gente recebeu vários disparos, um deles acertou a minha perna”, lembra.

Quando ele descobriu quem foram as pessoas que atentaram contra a sua vida, decidiu revidar. “Organizei tudo, colocamos cerca de 24 armas em 3 carros com várias pessoas dentro”.

Mas o que Robson não esperava era que no meio do trajeto algo o faria desistir do plano de vingança.

Uma oração inesquecível:

“Quando eu passei no túnel que dá acesso à BR, olhei a igreja e vi o ‘Jesus Cristo é o Senhor’, me lembrei da programação da Igreja Universal, dos testemunhos das pessoas que tiveram a vida transformada, eu pedi ao motorista para entrar no estacionamento da igreja que eu ia pedir uma oração de proteção para o pastor”.

Quando Robson entrou na igreja foi recebido por um obreiro com um sorriso no rosto. “Eu não quero participar de reunião nenhuma, culto nenhum, mas eu preciso de uma oração”, disse. O obreiro então mandou que ele fechasse os olhos e orou por ele.

  • A oração dele foi inesquecível, porque ele disse: ‘Eu não sei porque ele chegou aqui, mas o Senhor sabe, eu não sei quais são os pensamentos dele, mas o Senhor conhece, e se for um pensamento ruim tira da vida dele e coloque os Teus pensamentos’.

Mudança de pensamentos:

“Eu não fui mais o mesmo depois daquela oração. Eu disse aos que estavam comigo: ‘cancela todo o ataque’. A oração ficou na minha mente, era como se eu ficasse ouvindo sempre a voz do obreiro: ‘muda os pensamentos dele’. E os meus pensamentos já não eram mais os mesmos, eu não conseguia mais pensar no crime, eu não conseguia mais elaborar estratégias para comprar mais armas. Até que eu olhei para minha esposa e disse ‘eu não aguento mais, eu preciso voltar lá”.

Na igreja, o pastor o orientou a juntar todas as armas e levar até uma delegacia, se de fato estivesse disposto a ter uma nova vida. “Eu pensei comigo ‘esse cara está doido, é claro que eu vou ser preso’. Mas antes de descer do altar ele me deu uma palavra que me encheu de coragem: ‘Deus é com você!’”

A prisão:

“Coloquei todas as 192 armas dentro do carro e fui até a delegacia”. Quando desceu do carro recebeu voz de prisão. Depois de um período detido Robson foi liberado com o compromisso de se apresentar no fórum todos os meses.

Vida transformada:

A partir de então, ele e a esposa se entregaram completamente a Deus, por meio do batismo nas águas.

  • “Eu abri mão de tudo, tudo que eu tinha no crime ficou no crime. Naquele dia eu fiz uma oração dizendo: Deus eu não tenho nada para te oferecer, tudo que eu tenho é a minha vida, recebe a minha vida”.
  • O batismo com o Espírito Santo veio numa Fogueira Santa e Jejum de Daniel. “Eu subi no altar decidido, eu disse: ‘Senhor, tantas coisas eu já passei e não morri até hoje porque o Senhor tem um propósito, eu acredito no Teu propósito. Aqui está a minha vida, o meu tudo, a minha entrega’. Naquele momento eu só consegui chorar, senti uma alegria imensa dentro de mim, a certeza dentro do meu ser de que eu estava completamente preenchido por Deus”.
  • “Hoje eu não tenho mais medo da morte, hoje eu vivo a minha vida dentro da lei. Hoje eu só tenho uma arma: a Bíblia. Essa é a arma que mudou a minha vida”, garante.

Acompanhe o depoimento na íntegra:

Fogueira Santa:

Se você quiser, pode fazer parte dessa “grande nuvem de testemunhas” do poder de Deus. Todo o Brasil enviará os pedidos ao Templo de Salomão, que está completando 10 anos (confira a agenda de reuniões para esse período). Vá até a Universal mais próxima (consulte o endereço aqui) e obedeça à voz de Deus. O resto Ele fará em sua vida.

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução