Você Murmura, se justifica ou entrega nas mãos de Deus?

Aprenda com o Senhor Jesus a melhor maneira de agir diante dos obstáculos

Imagem de capa - Você Murmura, se justifica ou entrega nas mãos de Deus?

Os problemas são inerentes a viver neste mundo e, enquanto estivermos por aqui, teremos de enfrentá-los, mas o que faz a diferença e mostra o que há dentro de cada um de nós é como reagimos a eles. Algumas mulheres, por exemplo, diante de contrariedades, até mesmo das pequeninas, logo abrem a boca para reclamar e, por vezes, culpam a Deus pelos infortúnios.

Todas nós já passamos e ainda passaremos por situações de injustiça. Por isso, leitora, quando isso acontecer, você deve se questionar se a sua preocupação em se defender é maior do que a sua confiança em Deus. Infelizmente, as mulheres que se desesperam para se justificar ainda não sabem que esse tipo de atitude, em vez de glorificar o nome do Senhor Jesus, agrada ao diabo, que se fortalece nas murmurações. Em muitos casos, o silêncio é a melhor resposta.

Esse foi o tema discutido por Cristiane Cardoso e Ester Bezerra, com base no livro de Lucas, em um dos episódios da Meditação da Palavra, disponível no Univer Vídeo. Elas observaram que o Senhor Jesus, a quem devemos copiar, foi crucificado entre dois malfeitores e escarnecido por príncipes e soldados e ainda assim, na hora de Sua maior dor, perdoou e orou por eles dizendo: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23.34).

Ester afirmou que quem é cristão entende quando é injustiçado porque o Senhor Jesus foi quem mais sofreu injustiça, e, por isso, quando for vítima de injustiça, deve fazer como Ele fez. “Imagine ser maltratada e perdoar aquela pessoa que a ofendeu: tem gente que acha isso muito difícil, mas, para quem tem Deus e o Espírito Santo, essa atitude não é difícil. Jesus pediu perdão porque eles não sabiam o que faziam e as pessoas que nos maltratam, que fazem injustiça conosco, não sabem o que estão fazendo”, disse. “Quantas coisas você passa e se sente envergonhada? Quando isso ocorrer, lembre-se de que Jesus também foi envergonhado. Então, saiba que você vai superar isso, Deus vai lhe ajudar a passar por essa aflição”, afirmou.

Em seguida, Cristiane falou da importância da atitude do Senhor: “se Jesus murmurasse, Seu sacrifício não seria perfeito. Ele teve que ficar quieto. Quando você está passando por uma situação difícil e murmura, você está estragando aquele momento em que poderia santificar o nome de Deus”, detalhou.

Você tem reclamado?
Jesus sofreu calado em todos os momentos na cruz e ainda ouviu provocações, como a do ladrão na cruz ao lado dEle: “Se tu és o Cristo, salva-Te a Ti mesmo, e a nós”(Lucas 23.39). Ele não se defendeu, pois sabia que Deus permitiu que aquela situação ocorresse por uma razão grandiosa: a Salvação da Humanidade e foi o Próprio Deus quem O justificou.

O testemunho de Cristo ganhou almas até na cruz, como descrito em Lucas 23.40-43. Em meio aos problemas, talvez você já tenha ouvido o questionamento “onde está o seu Deus?”. Apesar das provocações, não se preocupe em se justificar, pois muitas vezes só entenderemos a razão de certas situações no futuro. Apenas creia, pois, se Deus está no controle de sua vida, tudo é para a Glória dEle, inclusive as almas que você pode ganhar com o seu testemunho. Seja uma imitadora de Cristo: deixe que o Pai a justifique e confie nEle.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Foto: AntonioGuillem/getty images