Skatista declara em libras: “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”
Rayssa Leal fez o gesto nas Olimpíadas 2024 e pode receber advertência. Entenda
A skatista brasileira Rayssa Leal, de 16 anos, representou o Brasil neste domingo (28) durante as Olimpíadas de 2024. A jovem marcou o evento ganhando a medalha de bronze e declarando em libras (Língua Brasileira de Sinais) que “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”.
Detalhes:
A maranhense disputava a prova de skate street feminino. Pelas manobras e seu talento, ela conquistou a medalha de bronze e agora é a atleta mais nova, entre homens e mulheres de todas as nacionalidades, a ir ao pódio em edições diferentes de Olimpíadas. Ela ficou com a medalha de prata na edição anterior, no Japão.
Antes da prova, enquanto era apresentada, a jovem mandou a mensagem em libras, dizendo com as mãos que “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”. Por conta da sua fé cristã, ela declara esta mensagem em todas as competições.
O problema é que ela pode receber uma advertência, pois para o Comitê Olímpico Internacional é proibido falar sobre religião ou política. Felizmente, ela não corre o risco de perder a medalha.
Mais:
A atitude de Rayssa viralizou e gerou uma série de debates. Mas mesmo uma possível advertência, não amedrontou a jovem nem a impediu de deixar bem claro o que crê.
Essa é a atitude que os verdadeiros cristãos devem ter consigo em todos os momentos, até porque, foi a atitude que os apóstolos também carregavam.
“Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.”
Atos 5: 29
Essa é uma escolha que todos nós temos que fazer, afinal, não existe outro jeito: ou agradamos a Deus ou aos homens. Quem decide obedecer à vontade Divina precisa ter coragem, não apenas para renunciar ao pecado e às próprias vontades, mas também para pagar o preço das perseguições e do desprezo. Dessa forma, toda pessoa deveria se perguntar:
“A minha vida tem agradado a Deus ou tenho vivido de acordo com as minhas conveniências, a fim de agradar aos outros?”
Por fim, essa autoavaliação é importante para cada um saber sua condição espiritual diante de Deus.
Leia também:
Ela perdeu um filho em meio à perseguição, mas não abandonou a sua fé
Na Nicarágua, perseguição contra cristãos se aprofunda