Evento ‘Ide’ com a Troca das Bandeiras encerra comemoração do 10º aniversário do Templo de Salomão

Cerimônia acontecerá nesta quarta-feira (31), às 19h, com a presença do Bispo Macedo

Imagem de capa - Evento ‘Ide’ com a Troca das Bandeiras encerra comemoração do 10º aniversário do Templo de Salomão

Nos últimos 10 dias, uma série de eventos especiais foram promovidos para celebrar o 10º aniversário do Templo de Salomão, comemorado no dia 31 de julho. O encerramento das festividades acontecerá nesta quarta-feira (31), às 19h, na noite do “Ide” com a Troca das Bandeiras, com a presença do Bispo Macedo.

A Orquestra Jovem de São Paulo iniciará sua apresentação a partir das 18h, na Esplanada do Templo — localizado na zona leste de São Paulo. Estima-se que aproximadamente 13 mil pessoas de diferentes regiões do estado, do país e do mundo estejam presentes.

Ao longo dos seus 47 anos de existência, a Igreja Universal do Reino de Deus tem se dedicado a romper fronteiras, para disseminar a Palavra da Salvação. Atualmente, conta com mais de 10 milhões de fiéis e simpatizantes em todos os cinco continentes.

“A ordem do Senhor Jesus foi que levássemos o Evangelho, não uma religião. O Evangelho é um recado do próprio Deus para o ser humano. Um recado tão importante que ele condicionou seus discípulos a levarem a mensagem a todas as nações. Então, cada uma dessas bandeiras representa um país onde a Universal já chegou, levando essa mensagem”, declarou o Bispo Renato Cardoso, responsável pela Igreja no Brasil.

Às 19h, durante a cerimônia da Troca das Bandeiras, pastores que fazem a obra no exterior e novos missionários hastearão as representações dos 148 países — onde a Instituição realiza seu trabalho evangelístico — ao som do Hino Nacional.

Para o Pastor Marcos Banze é um privilégio representar sua terra natal, Moçambique. “Não pude estar na inauguração do Templo, mas fazer parte desse aniversário de 10 anos é muito especial. É uma honra servir a Deus na Universal!”.

“A Igreja chegou lá em 1992 e tem crescido bastante no trabalho do ganho de almas e nas ações sociais que tem implementado. No meu país, tem um Centro de Formação da Universal, que já formou gratuitamente mais de 6 mil jovens. Isso é extraordinário para a nação”, disse Banze.

Já o Pastor Kevin Noble, que faz a obra de Deus nas Filipinas, conta que está pela primeira vez no Templo de Salomão. “Quando cheguei aqui, fiquei maravilhado. Tudo é além do que imaginava”.

Por conta do grande público previsto no Templo neste último dia do evento, em 31 de julho, é importante chegar ao menos com uma hora de antecedência — ou seja, às 17h, ou antes.

Agenda: O “Ide” com a Troca das Bandeiras

Data: 31/7
Horário: 19h
Local: Templo de Salomão — Av. Celso Garcia, 605 — Brás, São Paulo, SP

 

imagem do author
Colaborador

Unicom / Foto: Cedida