Uma noite para os grandes sonhos

Saiba como foi o evento que deu início aos dez dias de comemorações da primeira década do Templo de Salomão

Imagem de capa - Uma noite para os grandes sonhos

As comemorações da primeira década do Templo de Salomão começaram na segunda-feira, 22 de julho. Às 16h30, as portas do Santuário estavam abertas para aqueles que foram atraídos para o evento A Noite dos Grandes Sonhos, que contemplou duas reuniões, às 18h e às 22h. Mais de 20 mil pessoas compareceram e, para acomodar tanta gente, a Esplanada se tornou uma extensão do Santuário.

A primeira reunião contou com a presença do Bispo Edir Macedo, que deu início ao encontro. Em seguida, ela foi conduzida pelo Bispo Jadson Santos. O Bispo Macedo determinou a bênção sobre a vida de todos os presentes e, em oração, rogou para que todos entendessem a Vontade Divina. Isso porque, em busca de satisfazer sonhos e ambições pessoais, muitos, espiritualmente distraídos, desconhecem que a maior riqueza que pode existir neste mundo é ter o Espírito do próprio Deus em si. “Se você recebeu milagres extraordinários, mas não tem o Espírito Santo, você continua sendo pobre, miserável. Você pode ganhar rios de dinheiro, mas só com o Espírito Santo você é livre. Quando uma pessoa tem o Espírito Santo, ela carrega a imagem do Altíssimo”, disse o Bispo Macedo.

Dez dos 47 anos

O Espírito Santo é a grandeza Divina que se estabelece no interior dos que se entregam a Ele: esse tem sido o maior discurso propagado pela Universal em seus 47 anos de existência. “A Igreja começou com duas ou três pessoas. Hoje, a Igreja está espalhada por praticamente todo o planeta e a mensagem é a mesma, a Palavra é a mesma, o Espírito é o mesmo, o Deus é o mesmo”, destacou o Bispo Macedo. E, embora a primeira década do Templo de Salomão seja motivo de grandes comemorações, isso não valeria nada se vidas não tivessem sido transformadas. “Eu não me sinto confortável vendo o rosto de vocês como tenho visto: um rosto caído, triste, sofrido. O que adianta vir aqui e bater palmas para Jesus, mas, dentro de si, continuar com uma vida desgraçada? Não adianta nada a sua presença aqui, prestigiando esse momento, se você sair da mesma forma”, afirmou

Os sonhos do Criador

Já durante a reunião das 22 horas, o Bispo Jadson Santos salientou que os dez dias de celebrações da primeira década do Templo não foram planejados para encher o Templo e, sim, para mudar a vida de quem estiver ali. “Nós falamos que será A Noite dos Grandes Sonhos e, de repente, você está vivendo um pesadelo”, ressaltou. Ele mencionou ainda que “a dor não é inimiga de Deus”, mas o último recurso que Ele usa para alcançar o homem. “O problema é que as pessoas pegam suas forças e as reúnem para culpar a Deus, mas, quando a pessoa se apega com Deus, começa a ouvi-Lo e a obedecê-Lo, a dor dela termina com um testemunho. Bendita a dor porque, com ela, você vai começar uma nova história”, determinou.

fé útil

Ao longo do encontro, o Bispo ensinou que Deus é um Deus que gera sonhos naqueles que são Seus. “Nada matou o sonho que Deus colocou dentro do Bispo: o de ganhar almas. Deus colocou um sonho dentro do Bispo Macedo como colocou dentro de José.” A história de reviravoltas na vida de José, que pode ser vista na Bíblia a partir de Gênesis 37, demonstra o quanto os sonhos de Deus realizados engrandecem Seu nome. “Se você é uma pessoa de Deus, você vai enfrentar lutas, dificuldades e momentos difíceis. Sua vida não vai ser fácil, mas Deus vai cumprir tudo que Ele prometeu a você. Ele lhe dá a promessa e você dá passos de Fé”, disse.

Outro ensinamento transmitido durante a reunião foi quanto à firmeza e ao caráter ilibado de José, que não se corrompeu em nenhum momento. Ele não se preocupou em ser governador, ao contrário: desejou e permitiu que Deus governasse a vida dele. “O que você precisa é que Deus seja com você”, disse o Bispo, “mas Deus só vai ser com você quando você for com Ele”, expôs. Somente aqueles que se entregam a Deus e perseveram testemunham as promessas e os sonhos Divinos. “Quando chegamos a Deus, Ele muda os nossos sonhos. Ele tira os sonhos pequenos e coloca os sonhos grandes. Não é que Ele tenha um plano só para você. Ele tem um plano e quer incluir você”, considerou.

Para diferenciar sonhos pessoais dos movidos pelo coração Divino, o Bispo explicou que, quando o sonho é para a glória dEle, “ele não cabe só em você. Abraão queria um filho e Deus mostrou o céu para ele e, até hoje, não param de nascer filhos de Abraão, pela Fé. Se Abraão vivesse mil anos, ainda assim não daria para colher tudo que Deus prometeu para ele. Tem um Deus aqui que você não vê, mas Ele é real e quer colocar sonhos dentro de você, os sonhos dEle. Para que você cresça? Sim, mas para ganhar almas para o Reino dEle, para dar testemunhos que venham a glorificar a Ele”, concluiu.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

 

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Fotos: Demétrio Koch