Uma data memorável para os casais

O encontro realizado em 25 de julho teve um momento voltado à manutenção dos relacionamentos

Imagem de capa - Uma data memorável para os casais

“Autor do casamento, da família e do amor, venha nesta noite a todos que querem aprender e Lhe ouvir, pois, com sabedoria e força, se constrói uma casa. Que todos aqui aprendam sobre Sua vontade.” Foi assim que o Bispo Renato Cardoso iniciou, em oração, a Noite dos Casais, que ocorreu em 25 de julho, durante as celebrações pelos dez anos do Templo de Salomão.

Na oportunidade, os professores da Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso, falaram de como os casamentos têm sofrido por conta de diversos problemas e se tornado uma instituição ameaçada por causa das pressões da sociedade. “Não é difícil resolver os problemas, nem ‘um bicho de sete cabeças’, mas há muita ignorância e pensamentos falhos destilados pelo mundo, que afetam os relacionamentos”, avaliou o Bispo Renato. O encontro ocorreu no interior do Santuário, com transmissão simultânea para a Esplanada e a Catedral da Universal no Brás.

Como resolver?

Renato e Cristiane salientaram que a Palavra de Deus oferece uma base sólida para lidar com os desafios no casamento e quem olha para o Autor do Amor entende que ela não está relacionada a sentimentos, mas, sim, a fazer o certo ao enfrentar adversidades e erros. “Eu não vim de relacionamentos ruins e vivenciava um casamento feliz em casa, mas não sabia lidar com as minhas dificuldades. Entretanto, quando aprendemos com os erros e decidimos fazer o certo, passamos a resolvê-los”, disse Cristiane.

O Bispo Renato acrescentou que “é normal ter problemas em um casamento, mas é anormal não conseguir solucioná-los. Os problemas são esperados e entender o que fazer a respeito deles é a solução”. Porém, por não saberem como resolver os conflitos, muitas pessoas preferem não se casar ou acreditam que o divórcio é a solução. A saída para esses desafios, entretanto, é a Palavra de Deus. “Quando nós tínhamos nossas dificuldades e a Cristiane falou de divórcio, peguei a Bíblia e pedi ajuda a Deus, pois, se a separação acontecesse, a minha fé seria frustrada”, contou o Bispo Renato. Cristiane confirmou a situação e explicou o que os ajudou a evitar o divórcio: “os problemas só não eram piores porque tínhamos o temor a Deus e, por isso, encontramos a direção para resolver os problemas”.

O cuidado de Deus

Marco Aurélio, de 58 anos, e Eliana Vasconcelos, de 57 anos, que estão juntos há 36 anos, participaram da reunião e dizem que, com as lições aprendidas, confirmaram que um bom relacionamento precisa ser direcionado pelo Espírito Santo. “Foi maravilhoso e, mesmo com muitos anos de convivência, percebemos que podemos sempre melhorar e ter experiência para ajudar outras pessoas”, afirma ela.

A hora dos solteiros especial

No início da noite da quinta-feira, 25 de julho, a Esplanada do Templo de Salomão foi cenário para o encontro de solteiros que buscavam investir na vida amorosa, aprender sobre o amor inteligente e conhecer alguém compatível para um diálogo e um possível relacionamento.

Para tornar a Hora dos Solteiros mais agradável, a Banda Universos tocou clássicos que retratam a vida amorosa e o amor inteligente, como Quando Olho para Você, Será que isso é Amor? e No Poço te Encontrei. Durante a apresentação, os solteiros presentes, identificados por suas idades, aproveitaram para conversar com quem tinha chamado sua atenção. O Pastor Felipe Lourenço guiou o encontro de forma descontraída, ajudando os participantes por meio de dinâmicas, como a apresentação de alguns presentes. No local, foi instalado o Cantinho do Match, onde muitas duplas tiveram a primeira conversa.

Além de depoimentos de resultados dos encontros da Hora dos Solteiros, o evento contou com a breve presença dos professores Renato e Cristiane Cardoso, que aconselharam: “que vocês sejam mais do que espectadores, que sejam participantes. Participem de tudo que ouvirem aqui e se lancem de todo coração, para que sejam protagonistas da própria história”

Em seguida, o Bispo Marcio Carotti e sua esposa, Danielle Carotti, conduziram a Hora dos Solteiros e responderam às perguntas dos solteiros. Em uma das respostas, eles enfatizaram que é necessário que se olhe mais do que apenas para o físico de alguém, mas também para o caráter e a espiritualidade, que são o primeiro passo para dar “o match”.

Entre os milhares de solteiros presentes estava a empreendedora Yasmin Albertini, (foto abaixo) de 21 anos, que saiu de Minas Gerais para participar do evento. “Eu faço a Terapia do Amor há pouco mais de dois anos, Deus abriu a minha visão e hoje posso dizer que estou pronta para um relacionamento. Essas oportunidades são muito relevantes para conhecer e interagir com outras pessoas”, afirma.

Terapia do amor

Todas as quintas-feiras, em todo o País. Saiba mais em terapiadoamor.tv. Terapia do Amor, ajudando milhares de pessoas a realizar o sonho de se casar.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: Demétrio Koch e Guilherme Branco