A esposa o trocou pela Universal
Ao ver seu casamento chegar ao fim, o ódio que Luís sentia pela Igreja cresceu. Ele só não esperava que tudo mudaria dois anos depois
Imagine abominar uma igreja e, então, se casar com alguém que a frequenta assiduamente. Foi o que aconteceu com Luís Gonçalves, gerente industrial de 47 anos. Por levar em conta os boatos e as fake news, ele acreditava que o Bispo Edir Macedo era um ladrão que usava a Palavra de Deus.
Ao se casar, Luís considerava que o único defeito da esposa, Val, era frequentar a Universal. “Eu a criticava muito e ela não conseguia colocar em prática o que aprendia nas reuniões”, afirma ele, que chegou a proibi-la de ir à Universal. “Sempre fui muito machista, autossuficiente, prepotente e autoritário. Foram 11 anos de pura destruição a nível espiritual e sentimental. Cheguei a discutir com o pastor. Coloquei o dedo na cara dele e disse: ‘você está destruindo o meu casamento’”.
Quando parecia o fim
A gota d’água para Luís foi quando seu filho se batizou nas águas e ele deu um ultimato à esposa: o casamento ou a Universal. Ela escolheu a Fé. “Aquilo foi um murro na minha cara. Com o orgulho ferido, o ódio pela Igreja dobrou. Eu passava em frente à Universal e xingava, cuspia na porta”, lembra.
Val, então, mudou-se para São Paulo com os filhos, enquanto Luís ficou no Rio Grande do Sul. Dois anos depois, ele descobriu que Val tinha se afastado da Fé. “Deus me tocou e eu precisava buscar pela minha família”, relata. Foi assim que Luís chegou na Universal, onde foi bem acolhido e auxiliado sem que lhe cobrassem nada em troca.
Em São Paulo, ele se batizou nas águas e, junto com Val, passou a usar a fé para reconstruir o casamento. Ele então recebeu o Espírito Santo e conta o que ocorreu: “fui me tornando mais sereno e o maior foi alguém falar ‘você mudou’ e eu responder: ‘não fui eu que mudei, mas Deus que me mudou’”.
A família dele foi restaurada e o que os une é o próprio Deus. Hoje, ele reconhece que dar a si mesmo a oportunidade de descobrir a verdade sobre a Universal foi o primeiro passo para mudar quem ele era e sua história. “Não tenha preconceito, tenha conceito. Se dê a oportunidade de visitar uma Universal. Você vai ver Deus trabalhar na sua vida como trabalhou na minha
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!