Judoca Rafaela Silva conta que já tentou o suicídio
Atleta fez desabafo nas redes sociais após perder o bronze nas Olimpíadas
A atleta Rafaela Silva não conquistou medalha para o Brasil nestas Olimpíadas de 2024, em Paris. A judoca parou nas semi-finais pela disputa do bronze contra a sul-coreana Mimi Huh e a japonesa Haruka Funakubo.
O que aconteceu:
Em desabafo nas redes sociais, ela lamentou ficar sem medalha na categoria até 57kg. “Escrever algo nesse momento é muito difícil. Comecei a treinar judô há 27 anos e hoje sigo treinando tão duro quanto antes, ou até mais. Gostaria de estar aqui apenas para agradecer o apoio de vocês com a concretização material da medalha. Mas hoje a minha medalha não está visível no meu pescoço, e sim no coração”, postou.
Ela também revelou que há alguns anos tentou o suicídio no período em que foi suspensa por doping. “Há 3 anos, por algumas ocasiões, tentei tirar a minha vida quando me encontrei em uma situação que achei que não poderia mais fazer judô. O judô é o que eu AMO fazer, e já era importante para mim antes mesmo da minha primeira aula. E tudo mudou depois dessa aula: não só a atleta que me tornei, mas também o ser humano que sou hoje. Então, só tenho que agradecer a Deus. Se hoje eu estou aqui novamente, vivendo esse sentimento olímpico, foi graças a Ele”, disse.
Rafaela ainda lutará nas Olimpíadas de Paris-2024, participando da competição por equipes mistas, que será disputada neste sábado (3).
Peça ajuda:
No momento de desespero, o suicídio parece a melhor saída, mas é simplesmente a fuga de um problema para outro muito maior: a perda definitiva da Salvação.
Por isso, se você está passando por questões ou momentos difíceis o Depressão tem Cura (DTC) existe para lhe dar apoio. O projeto atua no Brasil e em vários países para ajudar as pessoas a enfrentar e vencer a depressão, outras doenças mentais e o desejo de suicídio.
Atendimentos online e presencial acontecem diariamente, além de ações para promover escuta e orientação. Se você quer nossa ajuda, converse agora mesmo com um agente do bem pelo WhatsApp: 11 3573 3662.
Para ver mais ações do projeto ou tirar dúvidas, acesse o site e o Instagram oficial.