O fim do desgosto na vida amorosa

Durante a Terapia do Amor, nesta quinta-feira (1º), o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, orientaram as pessoas sobre assunto. Saiba mais

Imagem de capa - O fim do desgosto na vida amorosa

Na noite desta primeira quinta-feira de agosto (1º), o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, ensinaram aos casais e solteiros como dar um fim ao desgosto na vida amorosa.

Por que é importante:

O mês de agosto carrega com ele um trocadilho popular que o denomina como sendo o ‘mês do desgosto’, pois a ele se relaciona o caso de, supostamente, acontecer muitos fatos ruins na vida das pessoas, como acidentes, doenças e decepções amorosas.

Por isso, o Bispo Renato orientou os que estavam presentes na palestra da Terapia do Amor sobre como dar um fim ao desgosto que muitos carregam no relacionamento.

“Quarenta anos estive desgostado com esta geração, e disse: É um povo que erra de coração, e não tem conhecido os meus caminhos”. (Salmos 95:10)

  • “[Neste versículo], Deus estava falando do povo de Israel que saiu do Egito rumo à terra prometida, mas por causa da teimosia, da resistência do povo de não querer obedecer, Deus ficou desgostoso e essas pessoas ficaram 40 anos dando voltas no deserto, até que aquela geração – os pais, os mais velhos – morressem no deserto e somente os filhos deles entraram na terra prometida. Nós podemos dizer que Deus se ‘divorciou’ daquele povo, porque aquelas pessoas quebraram a aliança que havia entre elas e Deus. O povo foi cruel, imprudente e irritante de forma que Deus não suportou e disse que aquele povo não entraria no seu descanso”.

O Bispo ainda comparou a atitude do povo hebreu com a maneira que muitas pessoas agem dentro do casamento.

  • “Deus cortou relações com aquele povo, com aquela geração e entendemos que esse, também, é o fim daqueles que insistem em trazer desgosto ao cônjuge”, comentou o Bispo.

Ainda dentro do assunto, Cristiane acrescentou:

  • “Deus se cansou das atitudes daquelas pessoas. E, muitas vezes, dentro de um relacionamento, é cansativo para a pessoa, seja o marido ou a esposa, que está ali fazendo um esforço enorme para dar a outra uma chance, para perdoar e começar tudo de novo. Às vezes, o desgosto vem dessa mensagem que a outra pessoa passa, como: ‘eu não vou mudar’, ‘você vai ter que me aceitar assim’, ‘você vai ter que aprender a conviver comigo assim…’ Saiba que é muito desgastante ficar num relacionamento com uma pessoa que não faz nenhuma questão de te agradar”.

Gosto ou desgosto:

“Se você não tenta agradar o seu cônjuge; se você não faz o gosto da outra pessoa, você causa desgosto… E o que é fazer desgosto, trazer desgosto? É fazer o que o outro não gosta! Essa atitude de trazer desgosto ao relacionamento vai cansar um dia, nem Deus aguenta! Avalie o seu relacionamento: você tem feito o que agrada o seu marido, a sua esposa? O que traz desgosto, tem que ser eliminado, porque isso é um veneno para o seu relacionamento”, aconselhou o Bispo.

Quando e onde as palestras acontecem:

Quer saber mais a respeito desse e outros assuntos relacionados à vida a dois? Participe da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h, na Catedral do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499. E, às 20h, especialmente, no Templo de Salomão, localizado no número 605 dessa mesma avenida.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução