thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

SEGREDOS DA ORAÇÃO: você está orando ERRADO?

Existem vários benefícios da oração na sua vida, mas o principal é que te faz independente da oração dos outros. Você mesmo tem acesso a Deus

A oração eficaz tem seus segredos e eu quero falar com você sobre alguns deles. Talvez, você não saiba muito sobre oração e até confunda “reza” com “oração”. “Reza” é uma mera repetição de palavras que não fazem sentido diante de Deus. Já a “oração” é uma expressão sincera da alma da pessoa, é algo honesto, verdadeiro e humilde daquele que se dirige para Deus, não são palavras decoradas.

Normalmente, quando as pessoas pensam em “oração”, elas tendem a pedir para que alguém ore por elas. Talvez, elas pensem que essa pessoa seja mais santa ou esteja mais perto de Deus do que elas. Por que elas tendem a pedir oração? Por causa do entendimento falho de que há outras pessoas mais próximas de Deus do que elas. Mas a distância de qualquer pessoa com relação a Deus é o Nome do Senhor Jesus. Por mais que sejamos “justos”, diante dEle, as nossas justiças são como trapos.

Imagine uma situação. Um estranho sai de um carro e fala: “você é pai do fulano”. E você responde: “sim”. Então, ele diz: “eu estou aqui, em nome do seu filho, lhe pedindo isso”. Você, naturalmente, vai ouvi-lo, mesmo que você não saiba se ele é bom ou ruim; pelo menos, você vai ouvi-lo, porque ele usou o nome do seu filho. O Senhor Jesus disse que ninguém chega ao Pai senão por meio dEle. Ele é O caminho.

Muitos pensam: “Deus não vai me ouvir, porque eu sou pecador”. Preste atenção: a distância é o Nome de Jesus. Se falamos no Nome dEle, Ele nos ouve. Você tem que desenvolver a sua própria vida de oração. Deus quer ouvir a sua voz.

Veja o que está escrito: “Eu Te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os Teus ouvidos, e escuta as minhas palavras” (Salmos 17:6).

Onde você puder estar a sós com Deus, você pode falar com Ele as suas próprias palavras, o que está no seu coração. Um dos segredos da oração, além do que já foi dito, é você falar o que se passa no seu coração. Se o seu coração está preocupado com uma notícia ou você não sabe o que fazer, fale com Deus. Derrame as suas ansiedades diante dEle. Esvazie o seu coração de preocupações. E, depois que você fizer essa oração, leia a Palavra de Deus para conhecer a vontade dEle.

Além disso, quando você terminar de orar, agradeça a Deus antecipadamente, tranquilize a sua alma e você verá como estará depois que disser “amém”.

Coloque isso em prática e confira também a mensagem completa no vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso