Inteligência emocional é promovida pelo Help em colégio do RJ

Batalha de Pensamentos foi o tema da palestra dinâmica que conscientizou a respeito dos cuidados para com a saúde mental

Imagem de capa - Inteligência emocional é promovida pelo Help em colégio do RJ

“Batalha de Pensamentos” foi o tema da palestra ministrada pelo Projeto Help aos alunos do Colégio Estadual Mullulo da Veiga, no Rio de Janeiro. A iniciativa, que aconteceu no dia 29 de julho, além de proporcionar a conscientização de dezenas de adolescentes acerca da importância do cuidado com a saúde mental, promoveu a prática da inteligência emocional.

Por meio de um bate-papo descontraído e atividades como a Lixeira da Superação e a Dinâmica da Queda de Braço, os alunos aprenderam como é possível vencer a batalha de pensamentos intrusivos que, constantemente, inundam a mente humana, a partir da decisão em filtrar apenas aqueles que afirmam o nosso valor.

Ainda, como parte do aprendizado, os adolescentes foram incentivados a entender que os sentimentos aleatórios não definem quem somos e tampouco o nosso futuro.

Por fim, cartinhas personalizadas com mensagens motivacionais foram distribuídas entre os alunos.

Cantinho do Desabafo:

Atendimentos de escuta ativa com voluntários especializados foram possíveis por meio do Cantinho do Desabafo, que busca proporcionar um ambiente de acolhimento àqueles que precisam de ajuda para a solução de suas questões emocionais.

O trabalho do Help está presente em centenas de escolas, de rede pública ou particular, e universidades de diferentes localidades do país. Conheça mais sobre o projeto e acompanhe seus eventos e ações por meio de seu perfil nas redes sociais, clicando aqui.

Precisa de ajuda?

Se você ou alguém que conhece precisa de ajuda, chama o Help! Fale agora com um de seus voluntários, os atendimentos são gratuitos e totalmente sigilosos.

Veja também: Vagão do Acolhimento: ação em combate ao suicídio é realizada pelo Help em metrôs de São Paulo

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas