Iniciativa do Projeto Help propõe conscientização emocional em Manaus (AM)

Por meio da palestra Batalha de Pensamentos, cerca de 264 alunos foram beneficiados. Saiba detalhes

Imagem de capa - Iniciativa do Projeto Help propõe conscientização emocional em Manaus (AM)

Em Manaus (AM), o Projeto Help beneficiou cerca de 264 alunos com a palestra de educação emocional na Escola Estadual Professor Adelaide Tavares de Macedo. A iniciativa, que aconteceu no dia 25 de julho, contou com diferentes atividades lúdicas além de um bate-papo consciente sobre a importância do bem-estar psicológico.

Na ocasião, os alunos aprenderam com a palestra “Batalha de Pensamentos” o segredo para vencer, de maneira prática, os maus pensamentos e conceitos negativos sobre si mesmos, que levam muitos a desenvolver quadros de depressão e ansiedade, além de traumas e históricos com a automutilação.

“As palestras têm proporcionado muitos benefícios para os alunos, principalmente àqueles que sofrem com problemas emocionais, pois quando aprendemos a manter pensamentos positivos mesmo em situações adversas, conseguimos dar a volta por cima e nos tornamos em uma história de superação”, conta o voluntário do Help, José Demétrio Lameira Macambira.

Ouvir, ajudar e motivar:

Atendimentos de escuta ativa, estritamente confidenciais, também foram disponibilizados no Cantinho do Desabafo. Em um ambiente de acolhimento, aqueles que buscavam por ajuda para a solução de suas questões emocionais e situações adversas puderam desabafar com voluntários instruídos a orientá-los sem julgamentos, apresentando um caminho para se obter a alegria e a paz desejada.

Por fim, os adolescentes receberam cartinhas com mensagens motivacionais, confeccionadas pelos voluntários do projeto.

O Help:

O trabalho do Help está presente em centenas de escolas, de rede pública ou particular, e universidades de diferentes localidades do país. Conheça mais sobre o projeto e acompanhe seus eventos e ações por meio de seu perfil nas redes sociais, clicando aqui.

Precisa de ajuda?

Se você ou alguém que conhece precisa de ajuda, chama o Help! Fale agora com um de seus voluntários, os atendimentos são gratuitos e totalmente sigilosos.

Veja também: Inteligência emocional é promovida pelo Help em colégio do RJ

 

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas