O que todas as gerações têm em comum?
Do Éden à geração Z, a Humanidade sofre com os mesmos problemas que a afastam do Criador. Entenda qual o motivo
Desde os primórdios do homem até os dias atuais, o ser humano vive com muitos conflitos. Mas de onde surgiram e por que esses problemas ocorrem e permanecem na Humanidade desde o Éden, mesmo após milhares de anos? A resposta está na vaidade. No entanto, de onde ela surgiu?
A origem das dificuldades enfrentadas pelo homem foi revela por Cristiane Cardoso em uma das edições da Meditação da Palavra, série disponível no Univer Vídeo, sobre o livro bíblico de Eclesiastes: “quando Deus criou o homem e a mulher, a vida não tinha vaidade, pois eles foram criados para servir e adorar a Deus. Mas com a desobediência entrou o pecado e, com ele, o egoísmo, a vaidade e tudo o que é vão”.
O sentimento de viver pelo que é vão foi registrado por Salomão, o homem que foi considerado o mais rico do mundo, mas que, no final da vida, percebeu que tudo era passageiro, quando disse: “ Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! É tudo vaidade. Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, em que ele trabalha debaixo do sol? ” (Eclesiastes 1.2-3).
Cristiane disse que quando o ser humano sai do propósito para o qual foi criado, que é servir e adorar a Deus, ele passa a ser guiado por seus desejos e sonhos, que são frutos da vaidade. “Assim como aconteceu no Éden com o homem, acontece atualmente. Hoje as pessoas fazem o que fazem para si, para serem vistas ou vangloriadas e não para glorificar a Deus. Quando Salomão diz que tudo é vaidade, ele quer dizer que tudo que sai do objetivo principal para o qual fomos criadas se torna fútil”.
Mesmo com o passar dos anos e das gerações, a Humanidade continua com os mesmos problemas, inseguranças e murmurações. “Enquanto você não se der conta da vaidade, de como ela faz mal e onde ela está diante de seus sonhos pessoais e sua insistência diante das coisas, você será uma mulher que passará a vida dando voltas, assim como Salomão”, afirmou Cristiane.
Por isso, ela ainda aconselhou que toda mulher cristã avalie o que realmente tem mobilizado seus pensamentos, desejos, sonhos e atitudes para que, assim, não permita ser levada para longe do Criador pela vaidade. “Você tem que avaliar tudo o que tem movido sua vida e escolhas todos os dias e qual proveito tira dessas coisas. Quando nos questionamos, percebemos que, na maioria das vezes, Deus não está por trás do que você faz ou quer, e aí começa a raiz da iniquidade”, concluiu.
Godllywood
Para saber mais, siga o perfil @godllywoodoficial no Instagram, acesse o site godllywood.com e acompanhe as transmissões on-line.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!