“Eu sonhava com o amor dos filmes”

Sarah Moreira de Azevedo se inspirava nos romances de Hollywood, mas descobriu, ao lado de Davidson Santana da Silva, um final feliz diferente do faz de conta

Imagem de capa - “Eu sonhava com o amor dos filmes”

O conferente Davidson Santana da Silva e a autônoma Sarah Moreira de Azevedo, ambos de 35 anos, estão juntos há nove anos. Eles se casaram no dia 1º de agosto de 2015, na Universal de Montes Claros, em Minas Gerais. Ela já estava na Igreja quando Davidson chegou à Instituição e, ao se tornarem voluntários no mesmo grupo, eles passaram a ter outro interesse em comum. “Surgiu a admiração de um pelo outro e nós ficamos assim por muito tempo, mas sem falar nada sobre isso”, admite Sarah. Um dia, Davidson contou a uma pessoa próxima seus sentimentos por Sarah. “Começamos a conversar e, depois de um tempo, namoramos. Nós nos casamos em seis meses, pois entramos no relacionamento com a intenção de servirmos a Deus juntos, como uma família”, diz.

Enquanto Davidson vinha de relacionamentos anteriores e tinha uma filha, Sarah nunca tinha namorado. “Sempre sonhei em ter um relacionamento, mas tinha medo de dar errado, pois minha mãe se separou do meu pai quando estava grávida de mim. Já na Igreja, comecei a ver minhas amigas namorarem e, com isso, nasceu uma ansiedade. Ao mesmo tempo, o medo me paralisava. Então, eu não me envolvia com ninguém e, por mais que iniciasse conversas, elas não iam adiante. Quando conheci meu esposo, por medo de errar, adiei muito o início do relacionamento. Sempre enxerguei a vida amorosa como algo que deveria ser cuidado, pois é uma decisão que implica diretamente em nossa vida com Deus. O medo deixou de ser uma questão para mim quando entendi que, se ambos colocam Deus em primeiro, há sucesso na vida amorosa”, considera Sarah.

A fórmula que funciona

Para o casamento, Sarah deixou os medos de lado, mas levou consigo os ideais aprendidos com os filmes românticos de Hollywood. “Somos muito diferentes: ele não é um homem romântico de fazer surpresas ou comprar presentes. A criação dele foi completamente diferente da minha. Por outro lado, eu sempre fui romântica e sonhava com o amor dos filmes. Na minha cabeça, ele seria aquele homem que faria todas as minhas vontades”, diz.
Por conta disso, ela precisou entender que seria necessário trocar as fantasias hollywoodianas pela fórmula que funciona: a que vem da Fé. “Tivemos que nos adaptar, nos entender e conversar muito sobre o que cada um esperava do outro. Uma dificuldade superada por nós foi a da comunicação: ele se retraía e não era muito de conversar se havia conflitos, enquanto eu gosto de colocar para fora o que penso”, lembra.

Hoje o casal colhe os frutos da escolha certa. “Digo que os ensinamentos vindos da Palavra de Deus fizeram toda diferença. Recém completamos nove anos de casados e sei que, se não fosse Deus, não estaríamos aqui, juntos. Enquanto vivermos sob a Sua Palavra, obedecendo e praticando Suas lições, Ele guiará nosso relacionamento”, destaca. “Deus me deu mais do que eu sonhava: um homem temente que me respeita, cuida de mim e me faz feliz todos os dias”, encerra.

Terapia do amor

Todas as quintas-feiras, em todo o País. Saiba mais em terapiadoamor.tv. Terapia do Amor, ajudando milhares de pessoas a realizar o sonho de se casar.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

(*) Colaborou: Kaline Tascin

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino (*) / Fotos: Arquivo Pessoal