Guardiões da Estrada realiza ação no Terminal de Cargas Fernão Dias, em São Paulo

Ação aconteceu na véspera das celebrações de dia dos pais e atendeu caminhoneiros, com serviços gratuitos e doações

Imagem de capa - Guardiões da Estrada realiza ação no Terminal de Cargas Fernão Dias, em São Paulo

Na véspera do dia dos pais, celebrado este ano em 11 de agosto, o grupo Guardiões da Estrada realizou uma ação no Terminal de Cargas Fernão Dias, em São Paulo (SP). Muitos caminhoneiros que ali passavam puderam usufruir de serviços gratuitos como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, manicure e cabeleireiro. Além disso, eles contaram também com apoio emocional e atendimento espiritual.

O caminhoneiro Antônio da Silva é de Salgueiro, município no interior do estado de Pernambuco, e trabalha há 22 anos nas estradas. Durante a ação, ele contou um pouco da rotina difícil da profissão e destacou que esta não foi a primeira vez que encontrou o grupo.

  • “Já dormi em beira de pista quando o caminhão quebrou, sem achar o que comer por perto. Às vezes, chegamos nos lugares e somos tratados bem, em outros, mal. Em todo lugar tem coisa boa e ruim. Na estrada é muito solitário, porque queria estar perto da família e estou trabalhando, mas Deus preenche a solidão da gente. Encontrei os ‘Guardiões’ pela primeira vez no Pará. Em São Paulo é a segunda vez. Para mim é tudo de bom. Ouço a Palavra de Deus, corto o meu cabelo, são coisas boas. Fiquei sabendo do presente do dia dos pais que prepararam para nós. Isso nos traz ânimo. A oração é a mais importante, nos fortalece e nos deixa felizes, tendo Deus no coração sempre”, relatou.

Ajuda a saber que não estão sozinhos:

A ação em São Paulo contou com 23 voluntários que, além dos serviços e atendimentos prestados, ainda doaram kits de higiene pessoal, kits especiais de dia dos pais e exemplares da Bíblia.

  • “Fazer parte desta ação é poder ajudar o caminhoneiro a saber que ele não está sozinho ali naquela luta diária, de ficar dias sem ver sua família, e que Deus está com ele. Assim como um dia eu fui consolado, ele também pode ter esse Consolador todos os dias, ajudando a passar as lutas que vierem, dentro ou fora da boleia do caminhão dele”, declarou o voluntário Cristiano do Nascimento Passos.

O Pastor Ricardo Cruz, responsável pelo Guardiões da Estrada do Templo de Salomão, ressaltou a importância do trabalho, e também desta ação especial.

  • “Nessa data comemorativa, sabendo que os caminhoneiros se encontram longe das suas famílias, viemos para homenageá-los. E dizer a cada um que, mesmo eles estando longe da família, o projeto Guardiões da Estrada está perto deles para fortalecer com uma palavra. Queremos que cada caminhoneiro receba o seu presente, receba uma oração e que possa se sentir acolhido como se fosse pelos seus próprios filhos”, pontuou o Pastor.

Saiba mais sobre as ações da Universal:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas em todo País.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas