O que Deus espera das pessoas que são iluminadas por Sua Palavra

O Bispo Renato Cardoso falou sobre isso na mensagem de fé desta quarta-feira (14)

Imagem de capa - O que Deus espera das pessoas que são iluminadas por Sua Palavra

O que Deus espera das pessoas que são iluminadas por Sua Palavra? O Bispo Renato Cardoso falou sobre esse assunto nesta quarta-feira (14), durante o “Estudo da Palavra de Deus”, no Templo de Salomão.

Entenda:

As pessoas nascidas de Deus refletem a imagem de Dele, mas essas são poucas neste mundo, pois a maioria mistura o comportamento errado com o certo e se autoenganam.

Para entender mais sobre isso, o Bispo meditou em Efésios 4, que descreve como é a pessoa que, verdadeiramente, nasceu de Deus e é guiada pelo Espírito Santo.

“Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano. E vos renoveis no espírito da vossa mente. E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.” Efésios 4.22-25

Assim, quando há essa mistura no meio dos cristãos, o incrédulo olha para os que dizem crer em Deus e não sabe diferenciar quem é quem, medindo a todos com a mesma régua.

“As piores pessoas são aquelas que acham que são convertidas, mas não são, pois dão mau exemplo e não buscam mudança, pois acham que estão certas. Tem que haver uma diferença, pois você mudou de rumo, mudou de senhor, não tem mais como viver como antes”, explicou.

O que você precisa saber:

Isso acontece, pois muitos são levados pelas vaidades deste mundo, que é qualquer atitude ou comportamento que o fim disso é nada, é fumaça, vã e inútil.

Portanto, quando o ser humano não está preenchido com a presença de Deus, vai tentar se preencher com algo ou alguém.

“Deus nos criou para adoração e quando o ser humano diz ‘não’ para Deus, ele não desliga essa necessidade de adorar. Então, ele vai desviar essa adoração para outra coisa, uma pessoa ou um vício…”, esclareceu o Bispo.

Então, a pessoa coloca aquela adoração no lugar de Deus, e isso se torna uma vaidade.

O que fazer:

É necessário sujeitar a sua mente para a Mente de Cristo, pois é muito fácil se entregar às vaidades e se apegar a coisas que não valem nada.

“O desafio do cristão de verdade é manter as roupas brancas enquanto vive na lama, mas Deus nos criou com essa condição através do Espírito Santo. Pois a Palavra renova a nossa mente, amadurece você e vai te formando, pois é a Palavra de Deus e não a de homens. E, assim, uma das coisas que vai te distinguir dos falsos é que você anda na Verdade”, finalizou.

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar, às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução e iStock