“Dai-vos de comer…”
Pessoas em situação de rua recebem apoio em São Luís (MA)
Na noite do dia 23 de julho, voluntários do programa social Anjos da Madrugada – um dos braços da Evangelização (EVG) – prestaram assistência às pessoas em situação de rua na região central de São Luís, capital do estado do Maranhão. Na oportunidade, foi oferecido alimento físico e, sobretudo, espiritual aos mais necessitados. A iniciativa alcançou cerca de 60 pessoas em situação de rua e durou aproximadamente duas horas.
Os voluntários acolheram as pessoas em condições de rua e as levaram para a reunião das 19h e, logo após, foi feita a parte social do projeto. Por meio da passagem bíblica contida em Salmos 24 – “Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam” – foi falado sobre a importância da valorização das pessoas que se encontram em condições de rua e que, embora eles estejam nessa situação, todos são importantes e especiais.
Os voluntários também explicaram que, para a condição física deles, atitudes como um banho e um corte de cabelo podem ajudar no início de uma mudança. Contudo, essa é apenas uma alteração física, pois a transformação que Deus quer fazer em cada um deles começa dentro de cada um.
Exemplo vivo
Na oportunidade, eles acompanharam o exemplo do voluntário Flávio Rogério Almeida Lobato, cujo testemunho mostrou que Deus pode e quer mudar a situação atual em que eles se encontram. Flávio viveu em condição de dependência química e conseguiu vencer graças à fé na Palavra de Deus. Hoje, ele está livre das drogas e serve as pessoas em condições de rua. Inclusive, ele se aperfeiçoou em corte de cabelo para poder servir muito mais na parte social do programa Anjos da Madrugada em conjunto com as atividades espirituais.
De acordo com o Pastor Nelsilei Alves, responsável pelo EVG, ações como essa seguem a direção do Senhor Jesus, quando Ele disse: “Dai vós mesmos de comer a esse povo” (Mateus 14.16). “Esse alimento que Jesus mandou dar para aquele povo é, sim, o alimento físico, porque não tem como ajudarmos a pessoa espiritualmente estando ela com o estômago vazio. A importância de levar a refeição é primordial porque, se a pessoa em situação de rua está bem alimentada, então, ela vai prestar atenção na Palavra e vai ter um ponto de apoio”, comentou.
Todos são beneficiados em cada ação, inclusive os voluntários. “A vida nas ruas não é fácil. Não ter uma alimentação digna, um lar e uma roupa limpa é muito triste. Vejo a tristeza no olhar deles quando chegam ao projeto. Ver a transformação deles não tem preço. É gratificante”, disse Rosângela Reis, voluntária do Anjos da Madrugada.
Para saber mais sobre as ações que a Universal promove, acesse www.universal.org.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!