“Quem vai me querer com a minha bagagem?”

The Love School exibido no último sábado (17) mostra como os traumas e experiências ruins podem afetar um relacionamento

Imagem de capa - “Quem vai me querer com a minha bagagem?”

No programa “The Love School – A Escola do Amor” exibido no último sábado (17), os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso mostraram como as  bagagens pesadas, isto é, os traumas e experiências ruins trazidas principalmente da infância, da adolescência e de relacionamentos anteriores, podem impactar negativamente os relacionamentos.

Isso porque essas bagagens influenciam no comportamento e nas ações dessas pessoas e elas passam a acreditar que estão fadadas a serem infelizes por causa do seu passado.

Deus faz virar a página:

O apresentador Renato Cardoso destaca  que “muitas pessoas que hoje estão divorciadas, sozinhas e até casadas, mas vivendo um péssimo casamento, pensam que isso não pode mudar por causa do passado”.

  • “Mas será que isso é uma verdade? Será que você realmente não pode mudar? O seu passado pode lhe impedir de ser uma pessoa melhor ou ele pode ser uma vantagem para você aprender e fazer diferente?”, reflete.
  • “Deus faz virar a página sobre o passado e fazer um futuro bem melhor, é isso que tem acontecido nas palestras da Terapia do Amor”, garante.

Superação:

A história do casal Michel e Silvia é um exemplo de que é possível superar o passado e construir um futuro diferente. Ambos sofreram em relacionamentos conturbados. Quando chegaram à Terapia do Amor estavam viúvos e traziam muitas bagagens, mas, ao participarem das palestras, obtiveram a cura interior, se conheceram e juntos construíram uma nova história.

Assista ao programa na íntegra e conheça detalhes da mudança de vida deles:

Teoria x prática:

Portanto, não seja apenas um telespectador da Escola do Amor, pois o que de fato irá transformar a sua vida amorosa é a prática do amor inteligente, no entanto, somente quem recebe a força vinda de Deus é que consegue sair da teoria para a prática, afirma Cristiane.

  • “Você precisa também ter a força para colocar a teoria em prática e essa força é que muitas vezes você não tem. Nas palestras você não só ouve uma palavra, mas também adquire essa força espiritual que você recebe de Deus, não dos professores. Então, a força para você colocar em prática aquilo que você já sabe é o que faz a diferença na Terapia do Amor”, ensina Cristiane.

O apresentador ressalta ainda a necessidade de aprender uma das lições mais importantes sobre a felicidade amorosa:  “Ela não é uma mágica, ela tem que ser construída, você tem que fazer a coisa certa e repetir, repetir, repetir, até que chega o momento que você irá colher o fruto do que plantou”.

Quando e onde acontecem as palestras:

Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h na Catedral do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão, localizado no número 605 dessa mesma avenida.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução