Os gemidos da alma

Entenda nesta mensagem de fé do Bispo Renato Cardoso, transmitida nesta quarta-feira (21), durante a “A noite dos gemidos da alma”

Imagem de capa - Os gemidos da alma

Quando uma pessoa geme de dor é porque está sofrendo e sentindo uma dor no seu corpo, e por se tornar insuportável, começa a pronunciar gemidos. Mas, quando estes são na alma, onde está essa dor? Foi sobre isso que o Bispo Renato Cardoso falou nesta quarta-feira (21), durante a “A noite dos gemidos da alma”.

O que diz a Palavra de Deus:

“Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.” Romanos 8.22

Entenda:

O gemido é a expressão da dor. Por exemplo, se você está com uma dor de dente, sabe onde está a dor e como tratá-la. Mas, se hoje, como dizem as Escrituras Sagradas, a humanidade está gemendo, qual é o foco dessa dor?

O Bispo explicou que todo ser humano tem um pódio no seu coração. Isso significa que alguma coisa ou pessoa está em primeiro, segundo e em terceiro lugar da sua vida.

“Tudo que está em primeiro lugar consome seu foco, suas energias, suas prioridades, seus recursos financeiros, o seu tempo, ou seja, tudo vai para isso. Então, pense: em que você emprega essas coisas? Uma vez identificando isso, se essa coisa ou pessoa não é Deus, se no número 1 não está Deus, então, saiba que o que estiver aí vai te decepcionar e daí virá o gemido da sua alma…”, esclareceu.

Como saber o que está em primeiro lugar?

  • Observe a quem você tem se dedicado e o que tem consumido o seu tempo.
  • Se alguém tem o marido em primeiro lugar e ele a trai, morre ou a deixa, algo acontece para aquilo ser arrancado da sua vida, então, a pessoa fica sem chão e deseja até morrer.
  • Se a pessoa coloca o dinheiro e a fama em primeiro lugar, e ela perde isso, aquilo para ela é o fim.
  • Por isso, saiba que nem pessoas ou coisas, nem dinheiro ou fama, nada nesse mundo é infalível, eterno ou consegue satisfazer suas expectativas e, portanto, um dia vai acabar te decepcionando e te fazendo gemer.

“A sua alma geme por aquilo que está em primeiro lugar no seu coração, que não é Deus. Porque ninguém, exceto Deus, é capaz de superar suas expectativas”, disse o Bispo.

O que você precisa saber:

Deus colocou no coração do ser humano a eternidade e por saber que o tempo está acabando, a alma se desespera quando está incerto o seu destino.

Desta forma, o mundo está a passos largos para o fim, por isso, é visto tanta dor e gemido, que faz a humanidade sofrer.

Quando se fala em parto, é sobre gravidez, e nenhuma mulher fica grávida para sempre, a gravidez tem um início, um meio e um fim. Então, a gravidez vai acabar com uma dor, seja com a alegria quando nasce uma criança ou com a tristeza de quando a perde.

Assim, da mesma forma, ou as dores deste mundo vão terminar com a salvação, na eternidade com Deus, ou com o sofrimento eterno, na condenação da alma no inferno. Pois os gemidos que a humanidade sofre hoje são as dores de parto.

“Infelizmente, o que estamos vendo acontecer só vai aumentar, não há o que fazer, mas sobre nós devemos cuidar da nossa salvação e permanecer firmes até o fim. Então, foque os olhos no prêmio, no benefício e não no sacrifício, e priorize o Espírito Santo na sua vida”, aconselhou.

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução e iStock