Condecoração dos Heróis
No Dia do Soldado, capelania UFP presta homenagem aos agentes de segurança
No dia 25 de agosto, em referência ao “Dia do Soldado”, a Universal nas Forças Policiais (capelania UFP) realizou, em todo Brasil, a “Condecoração dos Heróis”, uma homenagem a todos os profissionais das forças de Defesa, Segurança e Justiça.
Em São Paulo, o encontro aconteceu no Templo de Salomão e participaram agentes de várias esferas de segurança do Estado: Forças Armadas, Polícias Federal, Civil, Militar, Penal e Rodoviária Federal; além de integrantes da Justiça, do Ministério Público, da Guarda Civil Municipal e de agentes de trânsito.
Antes do início da reunião, os oficiais e seus familiares foram recepcionados pelos voluntários com um café da manhã, proporcionando a todos um momento de confraternização.
O Comandante Ivo Ferreira de Brito, da Força Aérea Brasileira, parabenizou o trabalho da capelania UFP e afirmou: “é algo diferente e que precisa ser divulgado para todas as Forças de Segurança. A tropa precisa de um incentivo da Palavra de Deus”.
Já o Coronel Fabio Sérgio do Amaral, da Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo, cita a importância do trabalho de apoio espiritual realizado pela capelania UFP: “ela favorece que o policial seja um bom cumpridor de normas, uma pessoa disciplinada, regrada, que tenha menos desvio de conduta. É muito importante para nós essa ajuda (….) somos gratos, porque temos um trabalho muito sofrido e somos seres humanos. Nem todas as instituições olham para o policial como um ser humano. E receber uma homenagem, um reconhecimento pelo trabalho que fazemos, é muito gratificante e honroso. Temos muito a agradecer por esse apoio da Universal”.
O Pastor Roni Negreiros, responsável nacional pela capelania UFP, destaca: “os seres humanos querem ser valorizados, prestigiados. Imagine, então, essas pessoas que fazem um juramento de defender a sociedade com o sacrifício da própria vida. Quando o público da Igreja, que é uma parte da sociedade, e a Igreja, como instituição, fazem esse tipo de homenagem, esses profissionais se sentem recompensados e valorizados pelo trabalho que fazem”.
Já durante a reunião, o Bispo Renato Cardoso transmitiu uma mensagem especial aos presentes e orou por eles, afirmando: “vocês não fariam o que fazem se não fossem obedientes. Portanto vocês estão mais próximos de Deus do que imaginam, porque Deus é ordem, Deus é disciplina, Deus é obediência. Vocês só precisam prestar essa obediência a Ele”.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!