“Casa nova, vida nova”
Inaugurada a nova sede e primeira catedral da Universal em Rondônia
Com apenas 43 anos desde sua criação e uma população estimada em quase 2 milhões de pessoas, Rondônia é um dos Estados mais jovens do Brasil.
A primeira Universal em Rondônia foi inaugurada em 1990, na capital Porto Velho. Desde então foram abertos 71 templos e hoje já são 105 pastores, 710 obreiros e 2.563 voluntários nos grupos, todos trabalhando para levar a Palavra de Deus aos milhares de membros.
E na noite do último domingo de agosto (25) a nova sede estadual – com capacidade para receber 1.804 pessoas – foi inaugurada na Avenida Governador Jorge Teixeira, 1146, no bairro Novo Porto Velho.
Há quase seis anos responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no Estado, o Pastor Rodrigo Botelho conta que, desde 2004, a Igreja planeja uma nova sede. O local escolhido foi o prédio onde, anteriormente, funcionava a Secretaria de Saúde do Estado. Ali foi feita uma reforma de readequação que durou um ano. “Acreditamos que tornou-se o prédio mais belo da cidade e, sem dúvida alguma, o que tem a função mais importante, que é salvar almas. Sabemos que a inauguração de um novo templo estadual refletirá em coisas maiores e melhores para Rondônia, pois, como está escrito em Ageu 2.9, ‘a glória desta última casa será maior do que a da primeira’. Este será um grande pronto-socorro espiritual, uma maternidade de filhos de Deus e os templos (que significam a vida das pessoas) serão restaurados de forma que refletirão a linda obra que Deus pode e quer fazer na vida deles”, destaca o Pastor Rodrigo.
Localizada em uma das principais avenidas da capital, a nova sede tem estacionamento com 221 vagas. O prédio também conta com cinco salas para a Escola Bíblica Infantil (EBI) e capacidade para receber 130 crianças, além de possuir três auditórios com capacidade total para 350 pessoas. Novas tecnologias foram usadas no sistema de som e ar-condicionado para maior conforto ambiental.
“É um sonho maravilhoso que está se tornando realidade saber que Deus preparou o melhor para o Povo dEle aqui de Rondônia e saber que muitas almas serão salvas e libertas nessa linda Casa de Oração”, comemora a coordenadora fiscal Rosimere dos Santos, de 50 anos. Ela, que mora no Estado desde 1990 e é obreira há 34 anos, aguardava com grande expectativa a inauguração.
Transbordando a unção
“Mais do que a beleza desse lugar é o que Deus vai fazer em sua vida”, destacou o Pastor Rodrigo às cerca de 4.500 pessoas presentes na inauguração. Entre as autoridades estavam o vice-governador de Rondônia, Sergio Gonçalves; o prefeito de Porto Velho, Hildo Chaves; e a primeira-dama do Estado, Luana Rocha, representando o marido, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, que estava em viagem.
Enquanto derramava o azeite consagrando o lugar, o Pastor determinou que cada pessoa que ali entrasse encontrasse a Salvação e novos discípulos fossem formados. “Que a unção que há nesse lugar transborde para sua vida e, a partir de hoje, casa nova, vida nova”, finalizou ele.
Seja também um coloborador
Mais nove obras estão em andamento em outros cinco Estados brasileiros, além de reformas em 18 igrejas atingidas na tragédia no Rio Grande do Sul. O objetivo de todas essas obras é levar a Palavra de Deus e Sua Salvação ao maior número de almas possível. E esse trabalho só pode ser realizado graças à contribuição de voluntários. Para fazer a sua doação e colaborar para abertura de novas portas, acesse o site.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!