Anjos da Madrugada oferece refeições e serviços gratuitos na região central de Teresina (PI)
Dezenas de pessoas em situação de rua foram alcançadas. Saiba como foi
Recentemente, o programa social Anjos da Madrugada, um dos braços da Evangelização (EVG) da Universal, prestou assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade na Praça João Luiz Ferreira, no centro de Teresina, capital do estado do Piauí, região nordeste do País.
Informações relevantes sobre o momento:
- 60 pessoas em situação de rua foram alcançadas com a iniciativa;
- Na oportunidade, 18 voluntários do grupo distribuíram refeições (lanches e refrigerantes) e ofereceram serviços gratuitos, como corte de cabelo etc.
- Além do alimento físico, todos os que estiveram presentes puderam se nutrir do mais importante: o alimento espiritual, que é a Palavra de Deus.
Mensagem transmitida:
“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.” Mateus 5:13
Por meio da passagem bíblica acima, contida em Mateus, todos puderam enxergar que o mal tem feito de tudo para que a vida deles não tenha sabor e que eles sejam pisados pelos homens deste mundo. Contudo, para o Senhor Jesus não e que Ele quer que cada um seja o sal desta Terra. Ademais, também foi levado a todos a mensagem de que além de reconstruírem a própria vida, eles também podem levar o Senhor para outras pessoas.
A importância da ação:
De acordo com o Pastor Leonardo, as pessoas alcançadas com as ações do programa social, em sua grande maioria, são aquelas que se sentem invisíveis neste mundo.
- “Quando damos atenção, vemos no olhar de cada um o quanto isso os ajudam a ter esperança de sair da condição que estão vivendo na rua”, salientou ele
- “O alimento é importante e os serviços prestados também, mas a Palavra de Deus, que pode tirá-los desta situação, faz toda a diferença”, reforçou o Pastor.
Depoimento de uma voluntária:
O momento foi único, como contou a voluntária do Anjos da Madrugada de Teresina, Lucilene Morais de Sousa.
- “Durante a ação do Anjos da Madrugada tive o privilégio de conversar com um senhor idoso, natural de um outro estado. Ele me relatou que se encontrava nesta vida, longe de toda a sua família, e vivendo em situação de rua por conta de suas más escolhas e não sabia mais como sair daquela situação”, compartilhou.
- “Conversei com ele e falei do Senhor Jesus e disse para ele que Deus se agrada dos sinceros e que ele só precisava ser sincero com Deus, como ele estava sendo comigo. E que só Deus poderia tirá-lo daquela vida. Então, ele olhou para mim e disse que não sabia falar com Deus e se eu podia escrever aquelas palavras que eu tinha falado para ele não esquecer e que ia falar com Deus antes de dormir”, contou a voluntária.
- “Confesso que fiquei surpresa, pois ninguém nunca tinha me feito esse pedido em uma evangelização ou atendimento. Eu fiz o que ele me pediu, escrevi tudo o que tinha falado para ele antes. Então, ele pegou aquela folha e guardou em sua mochila. Tenho certeza que foi Deus que me usou naquele momento para falar com aquele senhor, talvez fosse sua última chance”, finalizou.
Anote:
Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.
Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.
Seja um patrocinador:
Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.
Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.