Deus, nós e o pôr do sol
Leia e medite na mensagem de hoje
Uma das coisas que o ser humano mais aprecia é o pôr do sol. Pessoas no mundo inteiro são fascinadas pelo cair da tarde, que, sem dúvida, é uma beleza indescritível, pois revela a grandeza e soberania do nosso Deus.
Podemos estar em qualquer parte do mundo que veremos o crepúsculo, e há lugares específicos, de paisagens naturais, que tornam ainda mais lindo esse entardecer. Por essa razão, pessoas viajam quilômetros e quilômetros para admirar o pôr do sol, tal como esse, da foto.
Tem pessoas que, mesmo em seu lugar de origem, não perdem a oportunidade de assistir ao espetáculo Divino, e que despertam sentimentos indescritíveis, porém, se atentarmos para o livro de Gênesis, a criação do mundo e todas as coisas que nele há, inclusive o homem, veremos que Deus preparou tudo para um perfeito louvor. Imagino que Deus pensou numa hora exata de comunhão com a sua criatura, e foi exatamente na viração do dia, com um cenário para passear e conversar com o homem no jardim do Éden (leia Génesis 3:8).
É nítido que a humanidade sente falta desse momento que Deus preparou com tanto carinho para o homem, porém, a nossa natureza pecaminosa acabou tirando essa preciosa hora. Para muitos, o que ficou, foi um lindo cenário no firmamento, e que se sentem bem ao ver. No entanto, quando a noite cai, logo vem o vazio na alma, que é a falta de intimidade com Deus.
Contudo, nada está perdido! O plano de Deus para cada um de nós continua sendo o mesmo, uma vida plena na eternidade junto com Ele. Todavia, o resgate dessa intimidade e da paz depende de nós mesmos, através de uma entrega total da nossa alma.
Paula Sousa