Entrelinhas abordou tema sobre depressão e vícios

Acompanhe o programa que foi ao ar no domingo, 8 de setembro, e saiba mais

Imagem de capa - Entrelinhas abordou tema sobre depressão e vícios

No programa Entrelinhas do dia 8 de setembro, o Bispo Adilson Silva e o Pastor Filipe Santos falaram sobre traumas ainda na infância que podem levar o adulto a ter depressão e vícios. A criança pode internalizar sentimentos de culpa, de medo e desenvolver um modo de sobrevivência que impacta todas as áreas da sua vida futura. E um dos fatores que podem contribuir para essa situação é um lar desestruturado, quando o ambiente familiar é instável, muitas vezes, até mesmo envolvendo abandono e violência.

O que você precisa saber:

Logo no início do programa foi apresentado o convidado que deu seu testemunho de restauração de vida. O empreiteiro Fernando Luis Maestrillo que, após perder a mãe, com apenas 6 anos de idade, e passar a morar com parentes, ainda na pré-adolescência já se viu envolvido com bebidas, diversos tipos de drogas, criminalidade, chegou a morar nas ruas e mesmo depois de adulto sofreu com um imenso vazio interior e com a depressão.

  • “Ninguém nasce mau. Toda criança nasce pura. Mas existe um determinado momento da vida que o ser humano se desencaminha e aí vai para o lado do mal. E é exatamente isso que você vai enxergar na vida do Fernando, nos detalhes da história dele. E aí você vai descobrir qual foi também o momento em que a vida entrou no eixo, em que a vida do Fernando mudou para ele ser a pessoa que é hoje”, apontou o Bispo Adilson.
  • “Tudo que a pessoa quer é uma saída, ela quer saber o que fazer para resolver aquela situação. Mesmo quando ela é atacada por tantas palavras negativas, tais como ‘não tem jeito’, ‘isso aí é só a morte’, ‘a pessoa nunca vai mudar’. E esse é o propósito, de mostrar que tem saída, seja para você ou para um familiar que está mergulhado no vício e todo mundo já o julga como um caso perdido”, observou o Pastor Filipe.

Vida restaurada e interior curado:

Fernando contou que a vida dele começou a declinar após a morte de sua mãe.

  • Depois disso, ele passou a morar na casa de parentes. Com o tempo, foi se tornando uma criança ruim. Sentia raiva e ressentimento de tudo e todos. Era desobediente na escola. Com apenas 12 anos já não estudava mais e se envolveu na criminalidade, morando em um apartamento com quatro traficantes. Começou a praticar pequenos delitos para sustentar o próprio vício em bebida e vários tipos de drogas como cocaína e maconha.
  • Ele tinha um vazio muito grande que, desde criança, tentou preencher com todo tipo de coisa. Por volta dos 18 anos, Fernando foi morar nas ruas. Não queria seguir regras. Às vezes ficavam dias sem tomar banho e passou fome. Ficou cerca de 1 ano e meio vivendo assim. Quando decidiu sair, e foi morar num albergue, logo começou a trabalhar. Mas ainda usava bebida e drogas. Alugou uma casa. O tempo passou. Então, se casou — foram 14 anos de casamento — e teve um filho. Mas se divorciou. A tristeza foi aumentando. Então, veio a depressão.
  • Após o divórcio, a depressão o levou a querer tirar a própria vida. Ele já nem se alimentava direito mais. Estava muito magro. Chegou a consultar um neurologista. E uma madrugada separou os remédios para tomar de uma vez. Se não desse certo, tinha uma arma carregada. Foi quando, com a televisão ligada, mudando de canal aleatoriamente, ele passou pela programação da Universal e ouviu uma mensagem que o despertou. Decidiu jogar os remédios na pia. Anotou o endereço e no dia seguinte foi a pé até o Templo de Salomão. Era uma sexta-feira da libertação.

Assista na íntegra e saiba o que aconteceu com o Fernando após este episódio:

Aprenda mais sobre a fé inteligente:

Participe de um encontro na Universal e conheça a fé que funciona.

Domingo, 15 de setembro, acontecerá a Entrega do Sagrado Azeite da Unção.

Na Bíblia, o azeite representa o Espírito Santo e, por isso, esse elemento foi utilizado em diversas passagens bíblicas pelo povo de Deus para a unção, santificação, cura e diversas outras manifestações da presença do Altíssimo.

Você poderá recebê-lo no Templo de Salomão (às 7h, 9h30 e 18h) ou em uma Universal mais próxima (confira o endereço).

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução