Seu celular mascara suas mentiras ou mostra quem você é

Veja como agir se a sua esposa quiser ver o conteúdo do seu telefone

Imagem de capa - Seu celular mascara suas mentiras ou mostra quem você é

Existem homens que são capazes de qualquer coisa para não mostrar o conteúdo do seu celular para a esposa. Muitos casos mostram isso, como o que ocorreu nos Estados Unidos há algumas semanas: um homem que estava em um barco com sua namorada foi abordado pela polícia. Como ele estava sem documento de identificação, a namorada sugeriu que ele abrisse um documento pelo celular ou ligasse para que alguém o levasse à praia, mas o rapaz se recusou a passar a senha e fez pior: pulou no mar. Enquanto ele fugia nadando, a namorada gritava que o relacionamento estava acabado. Ele acabou sendo preso.

Pode parecer exagero, mas muitos homens têm mesmo pavor de mostrar seu celular à companheira ou à esposa – talvez você também não queira fazer isso. Vários costumam evocar o direito à privacidade cada vez que são questionados por elas, mas, na verdade, esse discurso serve apenas para esconder algo que ele não quer que seja visto, como amizades questionáveis, acesso à pornografia, certos grupos de WhatsApp e até relacionamentos extraconjugais, só para citar alguns exemplos.

Em vídeo publicado em seu canal do YouTube, o Bispo Renato Cardoso fala do tema: “não é uma questão de bisbilhotar, porque um relacionamento saudável não tem a necessidade de bisbilhotar, como também não tem a necessidade de segredo. Só um cônjuge que não tem a firmeza, que não tem respeito próprio, aceita essa história. Eu duvido que a minha esposa teria uma senha no celular dela e eu não saberia, ou vice-versa”.

O argumento de privacidade é menos válido ainda se o homem é casado. Ao se unirem em matrimônio, os dois se tornam um e estabelecem uma relação de confiança que pressupõe lealdade e entrega total de um ao outro, partilhando e demonstrando verdadeiramente o respeito mútuo.

Para o Bispo, quem é casado precisa parar com o discurso hipócrita de privacidade no celular. “Isso é uma máscara. Se você olhar meu celular, verá quem sou. Por isso muita gente briga pela questão da senha, da privacidade no celular. Não existe privacidade no casamento. Aprenda isso. Quem defende, quem luta com unhas e dentes pela privacidade no casamento, tem algo a esconder. Essa é a realidade”, afirma.

Se você não quer que sua companheira veja algo em seu celular, é porque aquilo não deveria estar ali nem na sua vida. Não tenha atitudes das quais se envergonha. Seja homem.

Intellimen

Quer ser um homem melhor? Acesse o site intellimen.com ou @intellimen, no Instagram, cumpra os desafios e participe das palestras.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Eduardo Prestes / Foto: DjelicS/GettyImages