Sistema antidúvida: como ativá-lo
A dúvida é consequência da desobediência a Deus. Antes de o homem cair no pecado, não havia dúvida, porque ele só conhecia o bem. Mas, quando ele decidiu conhecer também o mal, então conheceu a dualidade: o que é justo e o que é injusto, a bondade e a maldade e assim por diante. Desde então, fomos presenteados com a maldição da dúvida.
Qual é a cura para isso? Se Deus deu a solução para o pecado, Ele também deu a solução para a dúvida: ofereceu o Seu Filho em sacrifício no lugar das pessoas que pecaram, para que aquelas que cressem nEle não sofressem o dano – que é a própria vida –, mas recebessem a vida eterna.
Se foi o pecado que gerou a dúvida, então, quando você resolve o problema do pecado, também resolve o problema da dúvida e a primeira coisa que acontece é que você se livra da má consciência. Mas, mesmo quem não está no pecado tem outros tipos de dúvidas, como as que surgem por meio palavras. Você está tranquilo e, de repente, chega uma mensagem no seu celular com uma informação negativa e ameaçadora e você tem que tomar uma decisão. O coração humano, naturalmente, balança e fica com medo. Mas isso acontece porque você está com suas defesas baixas que, na verdade, deveriam estar ativadas.
Em Israel há o Domo de Ferro, que é um sistema antimíssil. Quando algum míssil de outra nação é disparado, esse sistema é ativado e, antes desse míssil bater em algum lugar e causar dano, ele é destruído no ar. O Domo de Ferro dispara outro míssil contra o primeiro e nenhum dano é causado na Terra. Da mesma forma, nós temos que ter também um sistema antidúvida, que deve ficar constantemente ligado para não absorver nenhuma palavra vinda de alguém, de uma notícia, de uma notificação e até de acusações da mente. Por exemplo: você não tem feito nada de errado, mas vem um bombardeio de acusações na sua cabeça lançadas pelo diabo.
Então, ative o seu sistema antidúvida, antes dela cair na terra do seu coração, usando a Palavra de Deus. Não abrace a dúvida, pois, se você fizer isso, estará abraçando o diabo. Abrace a Palavra de Deus e verá que as dúvidas explodirão no ar e desaparecerão. Elas virão de novo depois, pois o diabo sempre vai ser diabo, mas Deus também continuará sendo Deus. Reflita: a quem você está abraçado?
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!