A importância do Espírito Santo no batismo de fogo
Bispo Adilson Silva falou sobre o tema. Saiba mais
Durante a programação “Inteligência e Fé“, do dia 11 de setembro, o Bispo Adilson Silva falou a respeito da necessidade de se receber o Espírito Santo.
A importância do tema:
“Há uma insistência nesse assunto: ‘você precisa receber o Espírito Santo’. Porque, na verdade, só quando uma pessoa recebe o Espírito Santo é que ela fica preparada para a Obra de Deus na vida dela”, explicou o Bispo Adilson.
- Ele relembrou, para ilustrar, a história do apóstolo Pedro. Ele conviveu com o Senhor Jesus por três anos. E, quando o Senhor Jesus estava para ser crucificado, Pedro disse: “[…] Por que não posso seguir-Te agora? Por Ti darei a minha vida. Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por Mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não Me tiveres negado três vezes” (João 13:37-38). Quando o cerco apertou e Jesus foi preso, os discípulos ficaram perdidos.
- Isso aconteceu, acrescentou o Bispo, porque Pedro ainda não havia recebido o Espírito Santo. “Uma pessoa só está preparada para o fogo das perseguições quando ela recebe o Espírito Santo”, ensinou. Desse modo, uma vez que a pessoa muda sua atitude, ela passa pelo batismo. Então, a pessoa se torna preparada até para morrer por Jesus.
- Depois, que Ele ressuscitou, ocorreu o Pentecostes (Atos 2), em que os discípulos foram batizados pelo Espírito Santo. “Na primeira mensagem de Pedro, após o batismo com o Espírito Santo, três mil pessoas se converteram. Ele suportou prisões, suportou tudo, suportou o batismo com fogo”, observou o Bispo.
Como isso se relaciona com a sua vida:
- “Você tem que se situar, em que fase desse processo você está.
- Se você já recebeu o Espírito Santo e está no fogo;
- Se você já foi provado por Deus e, agora, tem que se colocar à disposição para ser usado;
- Se você nem se batizou nas águas ainda ou se batizou e não foi com arrependimento (e, por isso, o Espírito Santo não veio).
- Dependendo de onde você está, você sabe o próximo passo. Mas ninguém está pronto para o fogo, se não tiver o Espírito Santo. Essa é a maior necessidade das pessoas: ter o Espírito Santo”, complementou o Bispo.
- Assim, Deus conhece o coração da pessoa, Ele sabe se ela está sendo sincera ou não. E, quando o Espírito Santo vem sobre ela, há, realmente, uma novidade de vida.