A importância da mulher como auxiliadora do marido
Diferente do que muitos pensam, a esposa submissa não se humilha ao marido, mas está ao lado dele para ajudá-lo
Na noite desta quinta-feira (12), durante a palestra da Terapia do Amor – ministrada pelo Bispo Marcio Carotti e sua esposa, Danielle Carotti, no Templo de Salomão, milhares de pessoas puderam aprender sobre a importância da mulher como auxiliadora do marido.
“Mas, como assim?”
Existem muitas dúvidas quando se fala na submissão de uma esposa. Muitos a entendem como um ato de humilhação, outros como uma atitude desrespeitosa da parte do marido, mas o fato é que a Palavra de Deus ensina que a esposa deve ser submissa ao marido permanecendo ao seu lado para ajudá-lo no que ele precisar.
“E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.” (Gênesis 2.18).
Ainda durante a palestra:
Eles explicaram que quando Deus criou a mulher, Ele deixou claro qual seria seu papel na vida do homem. Veja a seguir:
- “Deus criou a mulher com o objetivo de ela ser uma auxiliadora. Então, o objetivo que Ele criou a mulher foi para auxiliar, ajudar ao homem, alguém que vai somar. Ou seja, dentro do relacionamento, a mulher tem que ser útil para o seu marido.
- Agora, se a mulher não soma, se ela não multiplica em geral na vida dele, então, ela não está fazendo o papel que Deus determinou a ela”, disse o Bispo.
Já Danielle completou:
- “Nós fomos criadas para completar. Nós temos características, virtudes que os homens não têm. O papel de auxiliadora não diminui ninguém, não diminui a mulher em nada, ele é honroso.”
O papel do casal:
Contudo, o Bispo Marcio destacou que o homem não passa a ser um cultivador e a mulher uma ajudadora idônea do dia para a noite.
- “Às vezes, o marido vai passar por dificuldades, e a esposa, na posição de auxiliadora, é o que vai levantá-lo, ajudá-lo. Mas, muitas vezes, as mulheres não fazem o seu papel; elas não ajudam, não somam. E, por isso, há muitos relacionamentos com problemas.
- Para que um casamento dê certo, é preciso que os dois cumpram seu papel no relacionamento, e isso só é possível quando a Palavra de Deus se cumpre no casamento e quando o casal passa a praticá-la”, completou o Bispo.
Terapia do Amor
Com o objetivo de auxiliar casais e solteiros em suas questões relacionadas à vida amorosa, todas as quintas-feiras, acontece a palestra da Terapia do Amor. Em todos os templos da Universal, pastores e suas respectivas esposas ensinam sobre o amor inteligente. Clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de você.
No Templo de Salomão, as palestras acontecem às 20h. O Templo está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo. Participe!