Evento “Quebrada City” levou esperança para comunidade em Curitiba, capital do Paraná

Pessoas em situação de vulnerabilidade receberem doações e puderam usufruir de serviços gratuitos

Imagem de capa - Evento “Quebrada City” levou esperança para comunidade em Curitiba, capital do Paraná

No início de setembro, o evento “Quebrada City”, uma iniciativa do programa social Universal Socioeducativo (USE), aconteceu no Jardim Independência, ao lado do Parque Olímpico do Cajuru, em Curitiba – capital do Paraná.

Cerca de 200 pessoas foram alcançadas com esta ação, que levou uma esperança de recomeço para quem se encontra em situação de vulnerabilidade.

O Pastor Wagner Leite, responsável pelo trabalho do grupo no Paraná, destacou que o maior objetivo do evento é cumprir o segundo mandamento: amar o próximo como a ti mesmo.

“O objetivo desta ação é levar um pouco de atenção e ajuda às pessoas que, na maioria das vezes, estão totalmente sozinhas e desamparadas. Muitos que estiveram conosco têm a falta das coisas mais básicas dentro de casa. Todos os participantes do evento receberam o acolhimento espiritual e também o alimento físico para suas famílias”, contou o Pastor.

Mensagem de fé e transformação:

Na ocasião, foi passado uma mensagem de fé a todos os presentes: “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.” Isaías 53:4

Em seguida, foi ensinado que o Senhor Jesus carregou muito mais do que uma cruz em Seus ombros, Ele tomou sobre Si as nossas dores e enfermidades. Então, como podemos aceitar carregar uma vida castigada por doenças, sofrimento e preocupações?

Para finalizar, todos participaram de uma oração especial a fim de alcançar uma transformação completa de dentro para fora.

O que mais aconteceu:

Quarenta voluntários participaram do evento. Eles ofereceram aos participantes diversos serviços gratuitos como corte de cabelo (masculino e feminino), manicure e recreação para as crianças (oficina de pipa, de massinha, de pintura com a técnica da esponja e cotonete e pintura facial).

“O evento teve o objetivo de levar um recomeço para as pessoas, dando oportunidade de conhecerem a Jesus. Além do alimento espiritual, levamos também ajuda física, e para mim é uma alegria poder fazer parte desta ação que ajuda tantas pessoas. Gratidão, muita gratidão por tudo”, comentou a voluntária Janice Alves.

Ademais, houve a doação de lanches, kits de doces, suco, exemplares do jornal Folha Universal e do jornal da EBI, além de roupas e sapatos.

“O evento foi muito legal. Achei que foi muito importante porque os serviços oferecidos ajudam a nossa comunidade e trazem um pouco de alegria. Eu só tenho a agradecer pela oportunidade. Nunca fui tão bem tratada, recebida e compreendida. Um evento lindo”, relatou a moradora Rose dos Santos.

Saiba como participar e ajudar:

Essa e todas as ações sociais promovidas pela Universal são possíveis pela contribuição voluntária de quem acredita que a fé é a principal ferramenta para reconstruir a vida daqueles que estão passando por dificuldades.

Se você pode colaborar, clique aqui e faça sua parte.

Conheça mais o grupo Universal Socioeducativo bem como seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas