Novas portas abertas

Universal segue realizando inaugurações pelo Brasil

Imagem de capa - Novas portas abertas

No dia 1º de setembro aconteceu a inauguração da Catedral de São Pedro da Aldeia (RJ). A reunião inaugural foi ministrada pelo Bispo Honorilton Gonçalves e reuniu cerca de 3.500 pessoas, que ocuparam o santuário e o estacionamento, onde foram disponibilizados telões e cadeiras para que todos pudessem acompanhar a transmissão da Palavra de Deus.

A professora Thaylane Maia conta que chegou à Catedral um pouco triste, mas ao sair de lá sentia uma paz e uma alegria inexplicáveis: “não sei explicar para ninguém como foi. Só sei que saio daqui uma nova Thaylane. Estou muito feliz, como nunca estive em toda a minha vida”.

A nova Catedral possui um santuário com capacidade para receber 700 pessoas e um espaço para 85 crianças na Escola Bíblica Infantil (EBI). O estacionamento disponibiliza 56 vagas.

Novas portas abertas

Pratas da casa

Entre os presentes também estava Sebastiana Camilo, que acompanhou o início da Universal em São Pedro da Aldeia. Para ela, poder presenciar a inauguração da Catedral é um privilégio, como relata: “faz 30 anos que sou membro da Universal e fiquei maravilhada com essa Catedral, que a cidade estava precisando mesmo. A outra igreja também ficava bem próxima do centro da cidade, mas não tinha toda essa estrutura, que é necessária. É maravilhoso. Estou muito feliz”.

Já o obreiro José Ênio Teixeira chegou à Universal há 46 anos, quando as reuniões ainda aconteciam onde outrora havia funcionado uma funerária, na cidade do Rio de Janeiro. Obreiro há 41 anos, ele se mudou para São Pedro da Aldeia quando ainda não havia Universal ali nem nas cidades vizinhas. Ele compartilha sua trajetória: “minha esposa e eu fomos os primeiros obreiros daqui. Eu me lembro do primeiro dia que abriu a porta da Universal. Então, hoje ver essa maravilha aqui, para mim, não vou dizer que estou feliz, mas felicíssimo! Deus nos deu o melhor.”

Um alerta importante

Durante a reunião, o Bispo Gonçalves falou da grandeza da misericórdia de Deus e alertou: “a misericórdia de Deus é tão grande que Ele é capaz de perdoar você e o legal é que ela se renova toda manhã. Mas tem uma coisa que preciso te falar: a misericórdia de Deus tem prazo de validade. Quando você morre, ela acaba, mas você continua vivendo, porque a morte só enterra o corpo. Essa alma aí que, talvez, está agitada dentro de você, tem a misericórdia de Deus enquanto você estiver vivo, depois que você morre, acaba a misericórdia”.

Para transmitir esse ensinamento, o Bispo utilizou a passagem bíblica contida em Lucas 16.19-31 e explicou: “o rico não foi para o inferno porque era rico, e sim porque desprezou a fé de Abraão. E Lázaro não foi para o Céu por ser pobre, mas porque viveu a fé de Abraão”.

Novas portas abertas

Propagando a Palavra

Já as portas da Catedral da Universal em Americana, no interior de São Paulo, foram abertas no dia 8 de setembro e cerca de 1.500 pessoas estiveram presentes.

A Universal está presente em Americana desde 1991 e todo o trabalho realizado, assim como a Catedral recém-inaugurada, tem um único objetivo: levar a Palavra de Deus àqueles que precisam de ajuda.

A primeira reunião foi conduzida pelo Bispo Adilson Silva, que falou da história de Barrabás, ladrão que recebeu o livramento da condenação por seus crimes, o que fez com que o Senhor Jesus fosse levado à cruz.

O Bispo Adilson esclareceu que hoje nós, seres humanos, representamos Barrabás, pois, por meio do sacrifício do Altíssimo, recebemos Sua riquíssima misericórdia e a oportunidade de Salvação.

Infraestrutura

O novo templo foi construído visando características de inovação e sustentabilidade ambiental e, por isso, entre outros itens, possui postes externos para captação de energia solar, áreas verdes e maior eficiência energética.

A Catedral tem capacidade para abrigar 907 pessoas no santuário e 90 veículos no estacionamento. Além disso, auditórios e ambiente de apoio destinado às atividades dos grupos e programas sociais mantidos pela Universal também fazem parte do projeto arquitetônico.

O novo templo oferece diferentes estratégias para promover melhor deslocamento e acessibilidade aos visitantes, como elevadores e espaços de atendimento especial a deficientes.
Para atender com carinho as crianças enquanto seus pais estão nas reuniões, foram disponibilizadas duas salas e um berçário na Escola Bíblica Infantil (EBI).

Colabore

Todas as igrejas mantidas ou construídas pela Universal são fruto da colaboração voluntária de quem deseja seguir a Palavra de Deus e levar a Salvação a outras pessoas. Conforme declarou o Bispo Gonçalves, um novo templo é “uma porta aberta para o Céu, onde os aflitos e desesperados encontrarão paz e esperança”. Caso queira contribuir para esta Obra, acesse
doar.universal.org.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal e Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas