Caminhoneiros recebem apoio em Sorocaba

Projeto Guardiões da Estrada realizou ação social para mais de 3 mil pessoas

Imagem de capa - Caminhoneiros recebem apoio em Sorocaba

O projeto Guardiões da Estrada foi convidado para o 3º Encontro de Caminhoneiros de Sorocaba, no último domingo (22). O evento, que foi em comemoração ao dia do caminhoneiro (16), contou com uma grande ação social do grupo.

Como foi:

O evento aconteceu no Centro Hípico Pagliato, em Sorocaba, interior de São Paulo. Mais de 3 mil pessoas estavam presentes.

A ação contou com 250 voluntários que prestaram serviços como: corte de cabelo, manicure, aferição de pressão, orientação espiritual e orações.

Ainda houve a doação de kits de higiene pessoal e livros de conteúdo espiritual.

“Conhecendo o trabalho social realizado pelo Guardiões da Estrada, os organizadores do evento aproveitaram esta oportunidade, em que milhares de caminhoneiros estariam reunindos, para nos convidar. Alcançamos nosso objetivo, pois recebemos muitas pessoas depressivas, angustiadas, solitárias e pudemos ajudá-las com orações e atendimento espiritual”, comentou o responsável pelo grupo, Pastor Dangelo Fernandes da Silva.

O que disseram:

Os voluntários ficaram tão felizes quanto as pessoas atendidas. Veja alguns depoimentos:

“Foi um evento muito importante, que traz reconhecimento para esses trabalhadores que dependemos muito e que muitas vezes são desprezados. Conhecemos pessoas que trabalham muito e às vezes não tem tempo para se alimentar direito, tomar um banho descente e o pior estar por um longo tempo sem ver a família. É muito gratificante ver a alegria deles quando entregamos um kit de higiene, levamos a Palavra de Deus e a gratidão deles por esse trabalho. Foi um evento incrível e que fico muito feliz em  fazer parte”, disse a consultora Gislaine, de 24 anos.

“Encontramos muitos caminhoneiros enfrentando depressão, problemas familiares e levamos a Palavra de Deus para eles. Vimos eles saindo em paz, leves e transformados e foi um prazer participar disso. Não tem alegria maior do que saber que uma pessoa foi beneficiada por esse trabalho”, falou Pamela, de 35 anos.

“Percebi que as pessoas estavam com o emocional abalado pelas batalhas internas e proporcionar esse momento de cuidado, afeto e fé as ajudou a se recuperarem. Foi muito gratificante participar desse evento”, relatou a confeiteira Sheila, de 40 anos.

“Foi muito bom ajudar nesse evento e levar suporte físico e espiritual para esses trabalhadores tão importantes para o Brasil. Já estou na expectativa dos próximos encontros”, acrescentou Renan Rodrigues.

Veja mais:

Para ver mais ações da Evg, acesse o Facebook e Instagram oficiais.

https://www.facebook.com/evgbrasil/

https://www.instagram.com/evgbrasil/

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: cedidas