A verdade sobre a morte

Ela não é o que você imagina. Entenda

Imagem de capa - A verdade sobre a morte

E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:16,17

A Bíblia explica que a mulher foi induzida pela serpente – o diabo – a comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal que Deus havia ordenado que não comessem, do contrário, morreriam. No entanto, Eva não só desobedeceu como induziu Adão a desobedecer também, sendo que Deus havia deixado bem claro qual seria a consequência disso.

Conceito de morte:

Todavia, aos olhos humanos, eles não morreram, o que aparentemente contradiz o que Deus havia afirmado. Isso porque o conceito de morte para Deus é diferente do que o ser humano pensa, como explicou o Bispo Adilson Silva durante reunião realizada no Templo de Salomão.

Para o ser humano, morte é quando o corpo para de funcionar, porque ele considera o corpo físico, mas Deus avalia a alma, que é a parte incorpórea que, os olhos naturais, não se pode ver.

  • “Você não é um corpo que tem alma; é uma alma que tem corpo, e esse corpo é perecível, passa, se deteriora, vai chegar uma hora que ele vai parar de funcionar. Mas a sua alma, que é você, não morre! Uma vez gerada, ou seja, uma vez recebido o fôlego de vida, nunca mais você vai deixar de existir!”, alerta o Bispo Adilson.

A primeira morte:

Ele continua explicando que a morte que conhecemos, na verdade, é uma separação da matéria, pois a alma, que é um ser espiritual, não morre.

Então, o que é morte de fato? É estar separado de Deus: “O pecado traz a morte espiritual que é a separação do Autor da vida. Jesus disse: ‘Eu sou o Caminho, e a Verdade e a Vida’ (João 14:6). Portanto, sem Ele nós não temos vida”, concluiu o Bispo.

  • “Por exemplo, você olha aí fora e vê as pessoas fisicamente vivas, tendo vida social, mas dentro delas há depressão, insônia, não têm paz, com vontade de morrer, desejo de suicídio. Mas elas não sabem que se cometerem suicídio não vão morrer. As pessoas, na verdade, estão andando como zumbis, são mortas-vivas, porque já estão vivendo separadas de Deus. Estão mortas em seus delitos e pecados. Por isso, Jesus veio ao mundo”, ponderou.

A segunda morte:

“Ninguém ainda passou pela segunda morte, todos que já morreram passaram apenas pela primeira. A segunda morte é depois do juízo final quando Deus lançar todos os que estão no inferno juntamente com Satanás e seus demônios no lago de fogo e enxofre, que é a segunda morte, a separação eterna de Deus”, esclareceu o Bispo.

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20: 14

Ele citou como exemplo a história do rico e Lázaro, descrita em Lucas 16.

A Bíblia diz que ambos morreram. O rico, porém, foi para o inferno, ou seja, foi separado de Deus, e Lázaro foi para o seio de Abraão, isto é, estava com Deus. E o texto diz que o rico pediu para Abraão deixar Lázaro lhe dar um pouco de água para refrescar a língua, mas Abraão respondeu que ‘não era possível, pois estavam separados por um grande abismo’. Um não podia passar para o lado do outro.

Veja que o rico – no inferno – estava consciente e sentindo dor, o que comprova que continuamos existindo quando morremos, apenas passamos para a eternidade, que pode ser com ou sem Deus, dependendo das escolhas feitas em vida.

Quem crê em Mim nunca morrerá:

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso? João 11.25-26

Por fim, o Bispo Adilson explicou: “A morte é como um sono para Deus, se você crê em Jesus e O aceitou como Senhor e Salvador, e tem vivido em obediência, quando morrer aí é que terá vida. Por outro lado, se morrer em pecado, então, estará eternamente separado de Deus”.

Priorize a sua Salvação:

Participe nesta quarta-feira (02) do quarto estudo sobre “Os 5 alicerces da fé sempre forte”.

Você pode participar No Templo de Salomão ou numa Universal mais próxima de sua casa. Consulte aqui os endereços.

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock