Empresária morre após seis cirurgias estéticas simultâneas

Os procedimentos foram realizados no Hospital do Coração de Sobral, no Ceará, e o caso segue em investigação

Imagem de capa - Empresária morre após seis cirurgias estéticas simultâneas

Seis cirurgias plásticas simultâneas levaram a empresária Viviane Lira Monte, de 24 anos, a óbito na quinta-feira (26). Os procedimentos foram realizados no Hospital do Coração de Sobral, no Ceará, e o caso segue em investigação.

Entenda o caso:

De acordo com depoimento de familiares, Viviane faria apenas dois procedimentos, a redução das mamas e uma lipoaspiração na barriga, mas foi convencida pelo médico responsável a fazer outras quatro cirurgias ao mesmo tempo.Empresária morre após seis cirurgias estéticas simultâneas

O marido de Viviane, Renan Santiago, contou que ela chegou a marcar uma consulta com outro cirurgião, mas desistiu e optou por realizar os procedimentos, que custaram entre R$ 25 mil e R$ 30 mil.

Uma série de complicações:

Os procedimentos estéticos foram realizados no dia 31 de julho e, no dia seguinte, Viviane recebeu alta. No entanto, os próximos 22 dias pós-cirúrgicos foram marcados por dor e complicações, como fraqueza, baixa pressão arterial e dificuldades para respirar.

Os familiares da empresária contam que foram 21 dias vendo-a “morrer lentamente” até que, no último dia, Viviane perdeu a consciência e precisou ser entubada.

Quadro geral:

Na intenção de se encaixar nos padrões de beleza impostos pela sociedade, as cirurgias plásticas são um dos métodos mais procurados pelos brasileiros. Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), cerca de 630 mil procedimentos são realizados anualmente no Brasil, sendo 73% intervenções estéticas – o que faz do País o maior em números de procedimentos do tipo no mundo.

No entanto, os exageros cometidos por aqueles que buscam uma aparência perfeita podem resultar em danos irreversíveis e a longo prazo, ou até mesmo a morte. Mas nem mesmo os muitos casos que se repetem na mesa de cirurgia, como o da Viviane, são capazes de gerar consciência acerca da valorização descabida ao corpo ideal. Isso acontece porque as pessoas foram impulsionadas a desacreditar do seu potencial além do físico.

Você não é só o que aparenta por fora:

O ser humano é constituído por diferentes caraterísticas e qualidades, como inteligência, caráter e principalmente pela essência do Altíssimo:

“Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais ­que se movem rente ao chão. Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1.26-27)

Existe privilégio maior?

Com isso, antes de fazer comparações e se tornar mais uma vítima da indústria da beleza, aprenda a reconhecer as suas qualidades, que estão além da sua aparência. Pois, se dentro de você não existir tal confiança para consigo mesmo, nenhuma beleza exterior será capaz de te fazer feliz e completo.

Leia assuntos relacionados:

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: Reprodução/Redes Sociais