PAULO EXPLODIU, MAS DEUS TINHA OUTROS PLANOS
Nem sempre a vontade de Deus está alinhada com a nossa. Por isso, não se deixe levar pelos seus impulsos e frustrações
A vontade de Deus nem sempre está alinhada com a nossa vontade (e vice-versa). Entre tantas passagens na Bíblia que mostram isso, há o momento em que o apóstolo Paulo chegou à cidade de Corinto e foi à Sinagoga, no sábado, e, ali, ele anunciou que o Messias, tanto aguardado, já havia surgido. Ele apresentava as Escrituras e pregava aos judeus, mas encontrou muita resistência.
“Mas, resistindo e blasfemando eles, sacudiu as vestes, e disse-lhes: O vosso sangue seja sobre a vossa cabeça; eu estou limpo, e desde agora parto para os gentios” (Atos 18:6).
Em outras palavras, Paulo disse: “Chega! Já deu! Não vou mais ficar insistindo com vocês, que são orgulhosos. A Palavra não entra em vocês. Então, eu vou para os que não são judeus”. Não foi um surto de raiva gratuito. Aquilo já vinha se acumulando havia muito tempo na vida de Paulo.
Porém, a nossa vontade nem sempre está alinhada com a vontade de Deus. Paulo entrou na casa de um homem gentio que morava próximo da Sinagoga. Esse homem creu e, na casa daquele homem, Deus falou com Paulo: “Não temas, mas fala, e não te cales; porque Eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade” (Atos 18:9-10). E ele ficou ali um ano e seis meses ensinando naquele lugar.
A vontade de Paulo era ir embora. Mas Deus disse: “Paulo, eu entendo, sei que você está cansado, mas lembre-se que Eu sou contigo e tenho muita gente nessa cidade. Nenhum mal vai acontecer com você”.
Paulo não ficava muito tempo em um lugar, mas, ali, ele continuou pregando, porque muitos queriam ouvir.
Muitas vezes, estamos determinados sobre alguma coisa, mas Deus tem outros planos.
Talvez, você diga para o seu marido: “já deu”. Porém, pode ser que Deus tenha outros planos. Quantos casais já não vimos que chegaram à Terapia do Amor e Deus fez um milagre? A vontade de Deus era fazer daquela situação um testemunho, mas, no calor do momento, o casal queria se separar.
Você, realmente, quer fazer a vontade de Deus em sua vida? Você acredita que a vontade de Deus é melhor? Você tem que, realmente, crer. Nem sempre a nossa vontade é para o nosso bem. Se você diz: “eu creio, ainda que eu não entenda no momento”, pegue a sua vontade e a entregue para Deus. Diga: “Senhor, seja feita a Sua vontade e não a minha”.
Portanto, por mais que você tenha vontade de explodir com uma situação, siga a vontade de Deus. Você já perguntou para Ele qual é a vontade dEle para o que você tem que fazer? No final, você pode ter certeza de que será a melhor decisão que você já tomou em sua vida.
Pense a respeito. A mensagem completa está no vídeo acima.