thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

COMO SABER SE É A VONTADE DE DEUS?

Se você deseja conhecer a vontade de Deus, é essencial preencher sua mente com a Palavra d'Ele. A sua consciência é o lugar onde você ouve a voz de Deus, o que lhe permite discernir entre o certo e o errado. Por isso, proteja sua mente para que ela não seja cauterizada

Muitas pessoas perguntam assim: “como eu posso saber que algo é a vontade de Deus para a minha vida?”

É uma pergunta muito importante, porque, hoje, poucos querem fazer a vontade de Deus. E há, ainda, os que chamam algo de “vontade de Deus” para justificarem a própria vontade. É como se a pessoa dissesse: “a minha consciência não me condena porque esta é a minha fé”. Mas isto não significa que essa é a vontade de Deus, necessariamente. “Eu tenho fé de terminar o meu casamento e me casar com aquela mulher que também está largando o marido dela”. Quantas leis de Deus não foram atropeladas nessa fala? A Palavra de Deus tirada de contexto pode se tornar um grande problema.

A Bíblia é a Palavra de Deus. Ele nos deixou a Sua vontade escrita na Sua Palavra. E ela cobre tudo a respeito da nossa vida. Ela não trata de detalhes. Por exemplo: “não jogue papel no chão”. Mas você vai encontrar, na Bíblia, que você tem que tratar o próximo como você quer ser tratado. A Bíblia nos dá a clareza da vontade de Deus e é por isso que você precisa conhecê-la.

Portanto, se aquilo que você quer fazer contradiz a Palavra de Deus, logo, não é a vontade dEle.

Mas há situações em que a Bíblia não é específica. Então, Deus fala com a pessoa por meio da consciência dela e, pelo Espírito Santo, ela será orientada. O Espírito Santo trabalha para manter a nossa consciência sensível à vontade dEle.

Porém, a Bíblia também fala sobre uma consciência “cauterizada”, isto é, insensível, que não sabe diferenciar o bem do mal.

Ouça a mensagem acima e entenda como fazer a vontade de Deus e não os seus caprichos.

 

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso