Adolescente atira em escola e mata três estudantes

Entenda o que aconteceu na escola na zona rural de Heliópolis, nordeste da Bahia

Imagem de capa - Adolescente atira em escola e mata três estudantes

Nesta sexta-feira (18), três jovens morreram depois de tiros serem disparados por um adolescente em uma escola, na zona rural de Heliópolis, nordeste da Bahia.

Quadro geral:

  • Os tiros aconteceram no Colégio Municipal Dom Pedro I, localizado no povoado de Serra dos Correras.
  • As vítimas assassinadas foram duas meninas e um menino, todos com 15 anos de idade.
  • A polícia apontou um adolescente, de 14 anos, aluno da escola, como autor dos disparos, que também faleceu no local, após atentar contra a própria vida.

O que você precisa saber:

Mais cedo, em suas redes sociais, o governador do estado, Jerônimo Rodrigues, lamentou o incidente e determinou a apuração imediata do caso. “Acabo de receber a triste e lamentável notícia da morte de quatro jovens, estudantes da rede municipal da cidade de Heliópolis. Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes. Determinei à Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração do fato”, declarou.

O que analisar:

É muito importante que os pais estejam atentos ao comportamento dos filhos e auxiliem em todas as etapas do seu desenvolvimento. Pois muitos, por estarem sofrendo e com o seu interior ferido, tentam “resolver”, fazendo vingança com as próprias mãos.

E, assim, sem perceberem, destroem a vida de inúmeras famílias e, também, a sua própria vida.

Sabendo disso, a Universal conta com um projeto voltado a este público, o Força Teen Universal (FTU), que ajuda milhares de adolescentes e seus familiares a abordarem e lidarem com conflitos enfrentados nesta fase da vida.

Conheça o FTU:

Para fazer parte, basta procurar um responsável pelo grupo. Em São Paulo, o polo do FTU está localizado na Av. Celso Garcia, 605, Brás, no 10º andar do Templo de Salomão.

Se você reside em outra localidade, procure uma Universal mais próxima.

Siga-o também em suas redes sociais, no Instagram ou pelo Facebook.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Divulgação