Você está pronto para o que vai cair na prova?
A Terapia do Amor realizou um encontro para ajudar os participantes a vencer os desafios da vida a dois e a fazer escolhas que trarão bons resultados
O que você faria se pudesse evitar erros em sua vida amorosa? Talvez você procurasse conhecimentos ou conselhos de pessoas mais experientes. Foi exatamente isso que milhares de pessoas, tanto casadas como solteiras, buscaram, na noite do dia 17 de outubro, em uma edição especial da Terapia do Amor no Templo de Salomão, em São Paulo.
O encontro teve início com a apresentação da Banda FJU na Esplanada do Templo, que agitou a noite com seus clássicos, como Mudança Radical, Jovem Nota 10 e I Will Love Again, e foi acompanhada por membros da Força Jovem Universal (FJU). Na oportunidade, os presentes também participaram de dinâmicas conduzidas pelos auxiliares da Terapia do Amor e descobriram detalhes do aplicativo Quero Te Conhecer.
Perguntas e respostas
No interior do Santuário, às 19h, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, realizaram a Sessão Especial de Perguntas e Respostas, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pelas redes sociais oficiais da FJU e da Terapia do Amor e pela plataforma Univer Vídeo.
As perguntas selecionadas pelos palestrantes tiveram o intuito de ajudar os presentes, especialmente os jovens, que eram maioria no encontro, que também foi nomeado como Geração T na Terapia do Amor. A Geração T é um conceito que se refere a um novo tipo de geração, sem uma faixa etária delimitada, caracterizada pela dificuldade de analisar e se expressar sobre os assuntos da vida. E hoje quantos estão perdidos diante da vida amorosa, não é?
Em uma sessão cheia de bom humor, os presentes receberam conselhos sobre como se preparar para entrar em um relacionamento, encontrar o ponto de equilíbrio em muitos momentos da vida amorosa, alcançar o autovalor e o amadurecimento e também como lidar com os desafios de um casamento. “Aproveite esse momento, pois as dúvidas aqui podem te ajudar e esclarecer muitas coisas. Nós respondemos de forma mais útil para todos, então pegue e guarde o que for mais válido para você”, ressaltou o Bispo Renato.
Ela anotou o conselho
A desenvolvedora de software Dóris Andressa Luvizute, de 24 anos, já frequenta as palestras há cerca de três anos e comenta que todos esses momentos são valiosos para aprendizados que a levarão a evoluir: “é como plantar uma semente, pois permite que eu seja vista para que eu possa conhecer alguém da fé. Eu faço minha parte para que Deus faça a dEle e assim aprendo como agir diante da Vontade dEle”, afirma.
Em que mundo você tem vivido?
Após as perguntas e respostas, o casal de professores seguiu com a palestra da Terapia do Amor, às 20h, em que abordou a escolha “de mundo” que todos precisam fazer. “A Bíblia afirma que o mundo é do maligno (1 João 5.19), então ele promove tudo que é contrário ao que Deus criou, começando pelas regras. O diabo prega por este mundo o amor livre, o ‘faça o que te faz feliz’ e o ‘é proibido proibir’ e, assim, a Humanidade tem se destruído”, expôs o Bispo.
Segundo o casal, hoje muitas pessoas pensam que estão fazendo o que querem e que não estão sendo controladas por ninguém, mas, na verdade, elas estão copiando uma “agenda demoníaca” que faz com que percam a noção do valor do amor e da família. “Deus nos pede para sermos diferentes e definidos para que, assim, tenhamos resultados diferentes. Você quer o amor, então vai ter que ir aonde ele foi criado e seguir as regras e o padrão dele”, completou Cristiane.
O Bispo ainda acrescentou que a destruição do povo de Israel aconteceu quando ele quis ser igual às outras nações, exigiu um rei (1 Samuel 8.20) e ignorou o propósito do Senhor em fazer dele uma nação única e diferente. De modo semelhante, atualmente muitos têm se afastado do propósito de Deus. “Os limites e as regras de Deus são como proteções. E no mundo dEle há muitos ‘muros e limites’, mas tem também paz, confiança e o amor verdadeiro. Então, decida viver nesse Mundo Original, pois assim você cumprirá o propósito de Deus ao ser diferente e terá a verdadeira felicidade”, concluiu o Bispo.
Vivendo no padrão original
Para o analista de service desk Kauê Monteiro, de 26 anos, e a secretária Giovanna Monteiro, de 23 anos, que são recém-casados, oportunidades como a reunião da Terapia do Amor são indispensáveis para a vida a dois. “Nós aprendemos a como ser diferentes em um mundo tão liberal. Afinal, ser um casal diferente é viver no Princípio de Deus, já que o amor é ordem, disciplina e tem padrões”, frisou ela.
Terapia do amor
Todas as quintas-feiras, em todo o País. Saiba mais em terapiadoamor.tv. Terapia do Amor, ajudando milhares de pessoas a realizar o sonho de se casar.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!