Ele foi aceito por quem desprezava
Reportagens tendenciosas e mentirosas o fizeram odiar a Universal, o que se mostrou um erro em sua vida
O advogado Jorge Marques nutriu preconceito contra a Universal por mais de 30 anos, o que era incitado por notícias e comentários veiculados por parte da mídia. “Por vários anos, vi a Igreja como um lugar onde as pessoas eram, literalmente, enganadas”, revela.
Ele se sentia revoltado e inconformado ao ver que a Universal crescia com o passar do tempo. Jorge confessa que “era um ódio sem explicação. Só de ouvir a voz do Bispo Macedo era como se ferisse os meus ouvidos. Por vezes, eu evitava até ouvir sobre e, quando percebia que era a programação da Igreja, logo desligava a TV”.
Ele conta que “confiava muito nesses veículos de comunicação que estavam falando mal da Universal. Eram meios que, para mim, tinham muita credibilidade e eu não duvidava. Quando ouvi que o Bispo Macedo tinha sido preso, tive uma satisfação, pois, para mim, charlatanismo era o crime mais condenável, pois aproveitava da inocência das pessoas”.
Mesmo evitando assistir à programação da Universal na TV, uma edição da Terapia do Amor chamou sua atenção. “Uma mensagem de uma felicidade real me despertou, pois os pensamentos de suicídio já estavam me consumindo”, conta ele, que àquela altura sofria de depressão, síndrome do pânico e com frustrações amorosas.
Ele relata que depois que assistiu ao programa superou o preconceito contra a Universal e teve o desejo de ir a uma reunião, mas passou a temer fazer isso. “Achei que não iriam me aceitar e até me expulsariam ou zombariam de mim, mas o que aconteceu foi totalmente o contrário”. Ele revela que foi recebido de maneira muito carinhosa e atenciosa e que a Palavra de Deus que ouviu começou a fazer a mudança em seu interior: “o Espírito Santo mudou meu interior e minha vida. Hoje, eu sou o homem mais feliz do mundo, com a mulher mais linda, tenho uma família e sucesso nos projetos. Tenho paz e uma vida completa”, conclui.
O que aconteceu com Jorge tem ocorrido com muitas pessoas: elas têm sido enganadas por reportagens mentirosas ou tendenciosas contra a Universal. Se você também nutre algum preconceito contra a Igreja e não a conhece, visite hoje mesmo a Igreja mais próxima, conheça o trabalho realizado e tire suas próprias conclusões.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!