Ação beneficia escola para alunos com deficiência visual em Serra Leoa, na África Ocidental

Iniciativa foi organizada pelo Unisocial. Saiba como foi

Imagem de capa - Ação beneficia escola para alunos com deficiência visual em Serra Leoa, na África Ocidental

No dia 18 de outubro, o Unisocial – um dos braços da Evangelização (EVG) da Universal – promoveu um evento de doação de alimentos para a Escola Milton Margai, especializada em alunos com deficiência visual, no bairro de Freetown, em Serra Leoa, país da África Ocidental.

Detalhes sobre a ação:
  • O evento contou com a presença e a colaboração de 10 voluntários;
  • Mais de 100 alunos foram beneficiados;
  • No dia, foram doados pelo Unisocial diversos tipos de alimentos em falta no local;
  • Entre eles, 100 kg de arroz; 20 litros de óleo vegetal; 14 kg de cebola; 5 kg de massa de tomate; 50 caixas de chá; 100 caixas de tempero pronto; 100 unidades de leite em pó e 570 unidades de água mineral;
  • Durante a ação, também foi realizada uma peça teatral para os deficientes visuais que utilizou apenas falas. A apresentação foi promovida pelos voluntários da Força Jovem Universal (FJU).
Vale ressaltar:
  • Essa foi a primeira ação de doação do Unisocial feita em prol à escola;
  • Anteriormente, ocorreu uma visita no local, onde os alunos foram convidados a participarem de uma reunião na igreja. Na oportunidade, cerca de 30 alunos compareceram;
  • Por meio desse primeiro encontro, os voluntários da Universal puderam identificar as necessidades emergenciais da escola.
Mensagem de fé transmitida:

Durante o momento, as pessoas presentes puderam receber uma palavra de fé e encorajamento.

Dentro da realidade vivida pelos alunos, todos compreenderam que embora os olhos físicos possam sofrer certas limitações e que eles não possam enxergar, a fé que vem através da Palavra de Deus não é cega e pode fazê-los enxergar muito além do que os olhos físicos podem.

Ademais, os alunos entenderam também que a pior cegueira é a espiritual, não a física, e que para Deus, cada um tem seu valor independentemente de suas dificuldades físicas.

O que disse o responsável pela ação:

De acordo com o Pastor Walter Sant’Ana, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no país, o momento foi de suma importância.

  • “Em nossa primeira visita para conhecer o local e quando os alunos foram à igreja, pudemos entender melhor as dificuldades enfrentadas por eles. Por isso, decidimos nos unir para ajudá-los. E, por menor que tenha sido essa atitude, foi feita com amor e solidariedade. É o começo de uma grande mudança”, salientou.
Comentário do diretor da escola:

O momento foi muito bem recebido por todos. Sallieu Turay, diretor da escola e que também é deficiente visual, ficou muito feliz com a ação e agradeceu ao Unisocial, por meio dos voluntários, pela visita e doações.

Na oportunidade, ele disse que o local enfrenta muitas dificuldades, inclusive pela falta de alimentos, pois os alunos têm três refeições por dia e nem sempre têm os alimentos que necessitam.

Leia também:

Unisocial beneficia cerca de 460 pessoas em São Luís (MA)

Unisocial: famílias carentes recebem ajuda e doações, no estado da Bahia

Anote:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o País.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo Unisocial de Serra Leoa