Não ficará aqui pedra sobre pedra…
Antes de Adão e Eva pecarem, eles não tinham problemas, mas, depois do pecado, foram separados de Deus e considerados “mortos” por Ele. Então, quando uma pessoa quer uma nova oportunidade, se ela se arrepende, reconhece o seu pecado e começa a seguir a Palavra de Deus, ela sai do reino dos mortos e entra no Reino de Deus, que é o reino dos vivos eternamente. Mas a pessoa pode ir à igreja e continuar vivendo no pecado e o que vai acontecer? Ela vai continuar morta, em vez de ressuscitar, porque os sinais da volta do Senhor Jesus estão aí, claríssimos.
Os discípulos falaram: “Senhor, olha o templo, que beleza”. Mas Jesus, naquela altura, disse “Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada” (Mateus 24.2). Aquele templo foi destruído e o mesmo vai acontecer com tudo e com a réplica daquele templo: o Templo de Salomão, em São Paulo.
Se um templo de pedras maciças, com concreto, ferro e aço não ficará, imagine o ser humano que é tão frágil. Porém, para aqueles que se arrependem de seus pecados e são batizados nas águas, a natureza pecaminosa é sepultada e quando se levantam é para que vivam uma nova vida. Os céus se abrem e eles recebem o Espírito de Deus. Esse foi o processo com o Senhor Jesus. Quando Ele foi batizado, os Céus se abriram e uma Voz disse: “este é Meu Filho amado em quem tenho prazer” e o Espírito Santo desceu em forma de pomba sobre a Sua cabeça. Isso também tem que acontecer quando a pessoa sinceramente se arrepende dos seus pecados: ao ser sepultada nas águas e depois se levantar, o certo é ela receber o Espírito Santo. Esse deve ser o protocolo.
Deus quer ressuscitar todos que estão mortos nos seus pecados e, para isso, Jesus é a porta que dá acesso novamente ao Jardim do Éden. Se a pessoa passa por essa porta, que é a do arrependimento, da fé no Senhor Jesus, do batismo nas águas, do recebimento do Espírito Santo, ela entra no Reino de Deus.
Palavra Amiga do Bispo Macedo
Acompanhe o programa, transmitido de segunda a sábado, às 6h, 12h e 23h:
- Na Rede Aleluia de rádio
- Na plataforma de streaming Univer Vídeo
- Nas páginas oficiais do Bispo no Facebook e no YouTube
- Nos canais de televisão TV Templo (em SP, canal 10.1), CNT e CBI;
e na Record (de terça-feira a domingo, a partir das 2h15)
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!