Profissionais da saúde são homenageados em todo o Brasil
Milhares deles receberam o certificado de valorização e reconhecimento. Saiba mais
No dia 27 de outubro, milhares de profissionais da saúde receberam uma homenagem especial em evento realizado pelo Grupo da Saúde Universal (GSU) em todo o Brasil. Em São Paulo (SP), no Templo de Salomão, o encontro foi conduzido pelo Bispo Renato Cardoso.
Antes de participarem da homenagem dentro do Santuário, porém, os profissionais da saúde foram recepcionados pelos agentes do bem (voluntários do GSU) e ganharam o Certificado de Reconhecimento e Valorização.
Além disso, todos foram presenteados com um voucher para participar de um passeio pelo Jardim Bíblico.
Ao todo, essa ação prestigiou mais de 31 mil profissionais da saúde no País. As homenagens aconteceram nos templos da Universal de todos os Estados brasileiros e cerca de 23 mil voluntários do grupo se envolveram na realização delas.
O encontro em São Paulo também contou com a presença de autoridades. Uma delas foi o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, que, na ocasião, expressou sua gratidão ao reconhecimento que estava recebendo: “a coisa mais importante desse evento é o reconhecimento dos profissionais da saúde. Isso nos deixa muito realizados, satisfeitos e felizes”.
Oração da fé
Durante a reunião em que os profissionais foram homenageados na cidade de São Paulo, o Bispo Renato Cardoso chamou os profissionais à frente do Altar, orou por eles e destacou a importância do trabalho que prestam. “É muito comum que quem trabalha cuidando dos outros se esqueça de cuidar de si mesmo, mas a Palavra de Deus, a sabedoria de Deus, ensina que para cuidar de alguém você tem que estar bem”, afirmou.
Gratidão
Mohamad Said Ghandour, cardiologista intervencionista do Hospital Beneficência Portuguesa, foi um dos homenageados na ocasião e disse que “para nós este é um momento muito importante. Quando recebemos uma homenagem como essa é muito bom. Mostra que a maioria da sociedade reconhece e sabe o valor do profissional da saúde. Isso nos faz seguir em frente e manter a motivação”.
Marcus Queiroga, geriatra e diretor do Hospital Presidente, e sua esposa, a nutricionista Carla Queiroga, também foram homenageados. Ele relatou como a recebeu: “é importante este tipo de evento. Estamos vivendo uma época de inversão de valores e na qual muitos médicos se recusam a atender os pacientes de portas fechadas, pois temem ser agredidos. Este tipo de evento valoriza o profissional que salva vidas”.
“Um evento como este mostra ao profissional de saúde que ele tem valor, que ele é importante. É como se nos dissessem: ‘se, do lado de fora, as pessoas não enxergam isso, nós enxergamos e reconhecemos o valor que ele tem’. Isso é como se fosse um abraço e um carinho que o profissional de saúde recebe”, citou o neurocientista e professor universitário Igor Duarte.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!