Em João Monlevade (MG), servidores participam de palestra e entendem o valor da alma
Momento foi organizado pelo programa social Universal nos Presídios (UNP) em conjunto com o grupo Depressão Tem Cura (DTC). Saiba como foi
No dia 4 de novembro último, em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, voluntários do programa social Universal nos Presídios (UNP) do Bloco de Itabira, no estado de Minas Gerais, estiveram presentes no Presídio João Monlevade, regime semiaberto, localizado na cidade que leva o mesmo nome da penitenciária, para realizar uma ação com os servidores locais.
Mais informações:
- O momento contou com a participação do grupo Depressão Tem Cura (DTC);
- Ao total, 8 voluntários estiveram presentes;
- 45 servidores participaram da ação;
O que houve no dia:
Na oportunidade, foi servido um café valorativo e, sobretudo, ministrada uma palestra importante e com um tema pertinente para a rotina desgastante deles, mostrando que a depressão tem cura.
A palestra foi ministrada pela voluntária do grupo Depressão Tem Cura (DTC) Maria José Rodrigues. Na oportunidade, ela abordou sobre o valor da alma e mencionou que o índice de depressão tem crescido dia após dia.
Ademais, os voluntários mostraram também aos participantes que o grupo DTC foi criado para ouvir e ajudar aqueles que se encontram nesta situação. Ademais, foi entregue um folheto explicativo, com o número do WhatsApp do grupo para os que desejarem entrar em contato em busca de ajuda.
Mensagem importante:
Ainda durante a ação, todos os presentes puderam receber um alimento para a alma por meio Escrituras Sagradas contida em passagens bíblicas de Mateus.
Na ocasião, eles entenderam a diferença entre Judas e Pedro e, sobretudo, o poder da decisão, enxergando que quando há um arrependimento sincero há salvação. Pedro foi sincero e Judas decidiu enforcar-se.
O que disse o obreiro do UNP no local:
De acordo com o Obreiro Ronaldo Garcias, do Universal nos Presídios (UNP) no local, há mais de seis anos são realizados trabalhos como esse dentro dos presídios do estado, com os reeducandos e os agentes e famílias dos reeducandos.
- “Muitas foram as experiências vividas. Ao fazermos esse trabalho estamos levando a eles a importância de valorizar a alma”, reforçou.
Mais notícias sobre o UNP:
UNP realiza ação em frente a presídio no bairro Mangabeira, em João Pessoa (PB)
Ação promovida pelo UNP conscientizou sobre a importância da saúde feminina
UNP promove curso de “Instalação e Manutenção de ar-condicionado” no estado de Goiás
UNP: voluntários levam palestra aos agentes penitenciários no estado do Rio Grande do Sul
Não perca:
Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.
Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.
Seja um patrocinador:
Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.