Entrelinhas: mês do sagrado
Confira o programa especial que foi ao ar na noite desse último domingo
No programa Entrelinhas do dia 10 de novembro, o Bispo Renato Cardoso e o Bispo Adilson Silva trouxeram uma reflexão acerca do fracasso gerado pela indisciplina.
Logo no início da transmissão, os Bispos destacaram que muitas pessoas sofrem com o insucesso em razão das suas próprias decisões em infringir as regras básicas da vida. Aqueles que traíram, por exemplo, quebraram a regra da fidelidade, da exclusividade que um relacionamento de amor e respeito exige, e tal prática lhes trarão consequências em sua vida amorosa. E o mesmo acontece em diferentes áreas.
No entanto, aqueles que desejam pôr a sua vida em ordem, devem, antes de tudo, colocar Deus em primeiro lugar, pois Ele é disciplina em Sua essência e a ensina aos Seus:
“Pois o Senhor corrige a quem ama[…] pois qual é o filho a quem o pai não corrige? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são participantes, então sois bastardos e não filhos” (Hebreus 12.6-8)
O que comentaram:
- “Toda vez que você permite que a indisciplina prevaleça na sua vida, você atrai o fracasso, seja amoroso, financeiro, moral, emocional, ou em qualquer área da vida. Toda vez que você traz a indisciplina para a sua vida, você tem sérias consequências”, expôs o Bispo Renato.
- “O ser humano tem por natureza uma tendência ou uma inclinação para uma vida desregrada. Normalmente as pessoas querem o caminho mais fácil, querem viver dentro do pensamento que diz ‘eu sou dono do meu nariz e faço aquilo que quero’, mas no mesmo pacote vem a dor, porque não há como viver indisciplinado e não colher os frutos dessa indisciplina. E se uma pessoa quer arrumar a própria vida em qualquer área, ela precisa colocar a sua vida em ordem, sobretudo no seu espiritual”, acrescentou o Bispo Adilson.
- “As nossas vontades são contra nós, e por isso a disciplina. Não é para nos proibir, mas para nos proteger”, completou o Bispo Renato.
Quando a indisciplina toma as rédeas:
Os empresários Daniela Temporim e Caio Ferreira estiveram presentes no estúdio do Entrelinhas para contar a sua trajetória de indisciplina e, consequentemente, fracassos.
- Daniela contou que desde os 16 anos começou a se relacionar com Caio e sem nenhum planejamento para o futuro construíram uma vida conjugal juntos. Aos 21 anos, Daniela engravidou e, como ambos estavam desempregados e sem estrutura financeira, passaram a morar de favor na casa de familiares.
- Caio, por ser imaturo e sem referência de uma figura paterna, não tinha em si a preocupação de prover o sustento de sua família e, assim, surgiram as dívidas.
- Além disso, Caio mantinha relações extraconjugais que resultou na separação dos dois. No entanto, devido à carência de Daniela, ambos decidiram reatar o relacionamento, que seguiu marcado por brigas, ameaças, agressões físicas e verbais.
- Até que um dia, após 7 anos de sofrimento, Daniela recebeu um convite de sua cunhada para participar das palestras da Terapia do Amor, onde aprendeu a valorizar e viver sob a disciplina de Deus.
- Apesar das mudanças significativas, em certo momento, Daniela decidiu tocar naquilo que era sagrado e a indisciplina e o fracasso retornaram à sua vida. Daniela e Caio voltaram a morar de favor na casa de familiares, as brigas retornaram à sua casa e uma nova traição foi descoberta.
- Mas só quando Daniela e Caio entenderam o seu erro e decidiram honrar a Deus verdadeiramente que a mudança completa aconteceu em suas vidas.