Fim dos tempos: arrependimento mata

Entenda nesta mensagem do Bispo Jadson Santos

Imagem de capa - Fim dos tempos: arrependimento mata

Diferentemente do que diz o ditado: “Ah, se arrependimento matasse…”, espiritualmente, o arrependimento representa a morte da velha criatura e conduz a alma à salvação.

O que diz a Palavra de Deus:

“Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo: Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza. Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.” Mateus 11.20-22

Entenda:

Tudo que Deus faz é para levar o ser humano ao arrependimento, assim, o Senhor Jesus declarou, nessa passagem bíblica, que aqueles que não se arrependerem, mesmo testemunhando muitos milagres, terão um julgamento mais rigoroso no Juízo Final.

“O arrependimento é tudo para você começar uma vida com Deus, há pessoas que se batizaram, mas não se arrependeram; outras choraram diante do altar, mas não se arrependeram; há ainda aquelas que até confessaram seus pecados, mas não se arrependeram, então, não adiantou nada…”, disse o Bispo Jadson Santos, durante a Vigília da Alma, que acontece aos domingos, às 18h.

Portanto, é a verdade que liberta uma pessoa. Quando tem verdade fica fácil Deus salvar, mas quando há mentira, Deus não pode salvar e o diabo age na vida dessa pessoa.

“Quando a pessoa se arrepende de verdade, ela não só saí do pecado, como o pecado sai dela”, afirmou.

O que você precisa saber:

Existe a morte física e a morte espiritual, quando uma pessoa peca, ela morre espiritualmente. E se ela morrer fisicamente, presa nos seus pecados, ela perde a sua salvação eternamente.

Todos têm a oportunidade de se arrepender, mas nem todos se arrependem e essa decisão só você pode tomar. Lembrando que haverá um dia que não existirá mais tempo para o arrependimento.

“Assim, os que morreram em Cristo vão ressuscitar primeiro e nós, os vivos, seremos arrebatados. Nós não sabemos quando Jesus irá voltar, nenhum homem sabe, mas eu chego a pensar, pelos sinais que estamos vendo, que seja na nossa época. Mas não posso afirmar isso, pode ser que morremos antes, mas seja no arrebatamento, ou na nossa morte, temos que estar em Cristo, guardando a nossa salvação no Senhor Jesus”, explicou.

Ainda, Jesus avisou que pela falta de arrependimento as pessoas irão ver, mas não poderão desfrutar da salvação eterna.

“Por falta de sinceridade e humildade, a pessoa fica dentro da igreja ouvindo muitas palavras, mas não é salva. Então, ela vai ver que o que Deus prometeu, o céu, é verdadeiro, ela vai ver o céu, vai ver Abraão, os profetas, vai ter aquele gostinho de ver o céu, mas Deus vai dizer ‘apartai-vos’; muitos vão chorar e vão se arrepender de ‘não terem se arrependido antes’, enquanto estavam vivos e ouviam o Evangelho e a Palavra da Verdade, mas aí será tarde demais…”, alertou.

Não há como saber o dia em que cada pessoa estará diante do Juízo de Deus, mas todos estarão lá, diante Dele. Esteja pronto!

Participe:

Ao cair da tarde de todos os domingos, às 18h, é realizada a Vigília da Alma, para te preparar para os acontecimentos que logo irão ocorrer neste mundo, mostrando como garantir e manter a salvação da sua alma. Participe diretamente no Templo de Salomão

Veja também:

Daqui para frente, as coisas vão piorar

O engano do anticristo

Para sempre com Jesus

Não quer sofrer na grande tribulação? Então, leia isto

É assim que você decide o destino da sua alma

A um passo da eternidade

A última chamada

Como irá começar a Grande Tribulação?

Os sinais nos céus anunciam a volta do Senhor Jesus

Um dia, todos serão julgados por Deus

A Terra já está começando a pegar fogo

Como a pressa e o imediatismo podem estar impedindo a sua salvação

Os sinais cada vez mais evidentes da volta do Senhor Jesus 

Quem ouve os avisos se dá bem

Fim dos tempos: brincar com a salvação é loucura

Fim dos tempos: o cálice da salvação

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock