Aprenda, de fato, a se arrepender
O arrependimento é um dom que Deus concede àqueles que O buscam com sinceridade
Talvez, você já tenha ouvido alguém dizer: ‘eu tento me arrepender, mas quando menos espero, peco de novo’. Ou ‘eu busco o Espírito Santo, estou na igreja há anos, mas não O recebo’. Por que isso acontece? Estaria Deus se fazendo de difícil?
Veja:
O arrependimento é um dom dado pelo Altíssimo e Ele observa as intenções e objetivos da pessoa com isso.
“Como um pai ou mãe não dá mil reais de presente para seu filho de 8 anos, porque ele ainda não saberá usá-lo bem, Deus não dá o arrependimento se vê que a pessoa não vai aproveitar a chance de mudança”, explicou o Bispo Renato Cardoso no encontro desta quarta-feira, às 18h.
Aprenda:
Esaú, irmão gêmeo de Jacó, é exemplo de quem não recebeu arrependimento, pois não aproveitaria se o recebesse.
“Ele desprezou o direito de primogenitura, pois era o maior, mais forte, caçador, o mais capaz, o preferido. Tinha todas as características de herdeiro. Na cabeça de Esaú, seria impossível Jacó assumir seu lugar. Esaú confiou na sua própria força e não entendeu que a bênção vinha de Deus. Não levou o assunto a sério, então, vendeu o direito de primogenitura por um prato de lentilhas. Jacó, por outro lado, valorizou a primogenitura e, mesmo fazendo um esquema para enganar o pai, recebeu a bênção. Mesmo que Jacó tenha errado muito, o Altíssimo concedeu o arrependimento para ele e não para Esaú. Por quê? Porque viu que mesmo se ele recebesse essa chance, não se arrependeria”, explanou o Bispo.
Pense:
O que você está buscando de verdade? Pense bem, pois a resposta desta pergunta é, também, resposta para outra pergunta: Por que eu não recebo arrependimento e o Espírito Santo?
“Porque a pessoa diz que está buscando o Espírito Santo, mas as suas atitudes mostram que o que ela quer, de fato, é dinheiro, prazer, relacionamentos, etc. Pessoas assim se enganam, pois ouvem falar de Deus, veem os testemunhos, vêm à Igreja e tratam o Criador como um degrau para alcançar seu objetivo. Não querem Deus, querem as conquistas terrenas”, afirmou.
Faça isso:
Mude suas intenções, seus objetivos de vida, alinhe-se com a vontade de Deus, queira conhecê-Lo, de fato, e busque-O de todo o coração e Ele virá na hora.
Participe dos encontros às quartas-feiras e domingos para investir no seu relacionamento com o Pai. Você pode ir ao Templo de Salomão ou na Universal mais próxima.