Penitenciária em Portugal sedia lançamento de livro

Obra A Mulher que Todo Homem Quer chega a detentas de Cascais

Imagem de capa - Penitenciária em Portugal sedia lançamento de livro

No dia 31 de outubro, voluntários do programa social Universal nos Presídios (UNP) de Portugal realizaram o lançamento do livro A Mulher que Todo Homem Quer, de autoria de Núbia Siqueira, dentro do presídio feminino de Tires, em Cascais, vila portuguesa da sub-região da área metropolitana de Lisboa, capital portuguesa.

Na ocasião, seis voluntários distribuíram 120 exemplares da publicação a dezenas de detentas. Durante a entrega, os voluntários compartilharam com todas as reclusas um vídeo com uma mensagem especial da autora. Além do livro, também foi entregue uma rosa para cada mulher presente.

Até o final de novembro, ocorrerá o lançamento desta obra em todos os presídios femininos de Portugal. Estima-se que mais de 400 livros serão entregues.

Essa não é a primeira vez que um lançamento acontece dentro da unidade prisional. Anteriormente, nesse local também foi lançado o livro O Prazer da Vingança, escrito pelo Bispo Edir Macedo.

Mensagem especial

No vídeo exibido às mulheres presentes, Núbia Siqueira falou da importância de fazer escolhas com a direção que Deus dá por meio da Sua Palavra.

Somado a essa mensagem, durante a iniciativa, também foram abordados outros ensinamentos valiosos contidos no livro e extraídos da Palavra de Deus.

Segundo o Pastor Ralph Silva, responsável pelo trabalho da UNP no país, a verdadeira liberdade acontece quando a Palavra de Deus é ouvida. “Por isso, é importante levarmos essa fé que um dia nos libertou e dar oportunidade a essas pessoas para que também alcancem a verdadeira liberdade”, afirmou.

Para Alani Silva, esposa do Pastor Ralph, que participou da ação, é sempre um privilégio levar uma oportunidade de mudança de vida para mulheres que, muitas vezes, estão descrentes de si mesmas: “ver a sede daquelas mulheres que carregam tanta dor é algo que nos impulsiona a levar a Palavra de Deus de todas as formas possíveis, incluindo com um livro tão especial, escrito exclusivamente para nos ensinar a ser a mulher que Deus criou”.

Trabalho incansável

A Universal está presente em Portugal desde 1989, país que foi o primeiro no continente europeu a receber a Igreja.

Em todos esses anos, o corpo eclesiástico da Universal e os membros voluntários do grupo têm se dedicado a levar a Palavra de Deus ao maior número de pessoas possível. Com o Grupo UNP, por exemplo, detentos, jovens reeducandos, seus familiares e agentes de segurança recebem apoio material e espiritual, associado à mensagem de que, utilizando a fé, é possível reconstruir a vida e ter um futuro digno.

Para conhecer mais sobre o trabalho realizado, visite a Universal mais próxima, acompanhe a Folha Universal ou acesse universal.org.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo UNP em Portugal